Topo

Velório de Liam Payne terá todos os integrantes do One Direction; veja

Os quatro integrantes da One Direction estarão no velório de Liam Payne Imagem: Gilbert Carrasquillo/FilmMagic

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/11/2024 16h32

Os quatro integrantes do One Direction vão comparecer ao funeral de Liam Payne, morto no mês passado, na Argentina.

O que aconteceu

O funeral deve acontecer na tarde desta quarta-feira (20), mais de um mês após a morte do astro. Segundo o jornal The Sun, Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e Louis Tomlinson marcarão presença.

O velório será reservado apenas para família e amigos mais próximos. "A família dele fez um esforço enorme para organizar o funeral e dar a ele a despedida que ele merece", disse uma fonte ao jornal.

Relacionadas

Liam pode ter sido um superstar global, mas para o Geoff e Karen, ele sempre será o menininho deles. Vai ser um dia incrivelmente difícil.

Essa será a primeira vez que todos os membros do grupo se reúnem em 9 anos. O último show do grupo com a formação completa foi em outubro de 2015, em Sheffield, na Inglaterra.

Zayn Malik alterou datas de shows de sua turnê para comparecer na cerimônia, segundo o jornal The Mirror. Na semana passada, o cantor anunciou que teria que adiar duas apresentações na cidade de Edimburgo, na Escócia, por conta de "circunstâncias imprevistas". Os shows que aconteceriam nos dias 20 e 21 de novembro foram remarcados para dezembro.

A namorada de Liam, Kate Cassidy, deve comparecer ao funeral com Simon Cowell. O produtor e jurado do "The X Factor" teve um papel fundamental no início da carreira de Liam e da formação do One Direction.

O último show do One Direction com a formação completa foi em 2015 Imagem: Kevin Mazur/WireImage

A morte de Liam Payne

Liam Payne morreu no dia 16 de outubro, aos 31 anos, após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. O cantor estava no país para assistir a um show de Niall Horan, quando acabou estendendo sua estadia.

A causa da morte foi o impacto do corpo no chão. Liam sofreu politraumatismo (diversas fraturas) e hemorragia interna e externa, conforme o relatório da autópsia.

A perícia apontou que ele estava semi ou totalmente inconsciente no momento da queda. O cantor não tentou se proteger — o que, segundo a investigação, significa que ele estava num estado desacordado.

O exame encontrou cocaína rosa (uma mistura de cetamina, ecstasy e opioides) no organismo do cantor, assim como traços de álcool, cocaína e antidepressivos. Payne teria feito uso das substâncias nas 72 horas que antecederam a sua morte.

Liam Payne foi para a Argentina para ver show de Niall Horan Imagem: Kevin Mazur/Getty Images

Prisões ligadas à morte do cantor

A polícia argentina prendeu três suspeitos de envolvimento no caso. Dois funcionários do Hotel Palermo foram detidos após serem acusados de oferecer drogas usadas pelo artista antes de sua morte.

Um amigo de Liam também foi detido por "abandonar" o cantor. Ele, que se identificou como empresário do músico, foi acusado por não informar a família do ex-One Direction que ele teve uma crise e estava lidando com uma recaída com as drogas. A polícia chegou a procurá-lo após a tragédia, mas esse amigo não atendeu às ligações.

A polícia ainda cumpriu mandados de busca e apreensão em nove casas. Três computadores, nove celulares, dois drives e um pote de maconha foram apreendidos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Velório de Liam Payne terá todos os integrantes do One Direction; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade