Conteúdo publicado há 1 mês

Eliezer conta que passou por procedimento de emergência e ficou em UTI

Eliezer, 34, contou que passou por um cateterismo de emergência dias antes do nascimento do filho caçula, Ravi. Seu segundo bebê com a influenciadora Viih Tube, 24, veio ao mundo em 11 de novembro.

Nos stories do Instagram, o ex-BBB mostrou surpresa ao ser questionado sobre o procedimento por uma seguidora, e afirmou que não tornou o problema público para não preocupar a família que mora em Volta Redonda (RJ), longe de sua casa em São Paulo.

Saiba mais do que aconteceu

Três dias antes de Ravi nascer, o pai de Lua teve que passar por cateterismo e ficou na UTI por um dia. "Foi um grande susto, está tudo bem agora. Como eu falei, não contei por alguns motivos pessoais, o principal deles é que estava acontecendo algumas coisas e eu não queria preocupar ainda mais minha família, que mora longe de mim. E a gente estava muito ansioso, naquela expectativa do trabalho de parto."

Ele não deu detalhes do motivo do procedimento, mas já encara problemas cardíacos desde 2022. Em novembro daquele ano, o influencer contou que descobriu uma síndrome rara e que chegou a confundir a dor no peito com gases. Eliezer disse que faria um tratamento para impedir que o problema se agravasse, sem dar mais detalhes.

O cateterismo é a incisão de um cateter que irá percorrer o vaso sanguíneo até chegar ao coração. Isso pode ser feito pelo punho ou pela virilha. Tudo é feito com a ajuda da fluoroscopia, uma técnica de imagem que ajuda a guiar a subida do cateter até a artéria coronária.

Ele é realizado para diagnosticar doenças nas artérias coronárias — uma obstrução, por exemplo. Se alguma lesão ou coágulo é identificado, o mesmo cateter pode ser utilizado para fazer uma angioplastia: o envio de um stent — uma espécie de mola metálica que mantém as paredes da artéria abertas — evitando a interrupção de fluxo sanguíneo.

Apesar da tentativa de manter o procedimento privado, Eliezer contou que sonho do pai fez família descobrir internação. "Meu pai sonhou comigo na quinta de noite, a noite inteira, segundo ele. Na sexta tentou falar comigo e não conseguiu, porque eu estava na UTI. E aí no final do dia ele ligou pra Viviane, mãe da Viih. Ela sabia o que tinha acontecido mas eu não tinha comunicado que não tinha contado o que aconteceu."

"Meu pai ligou achando que o Ravi estava nascendo, mas a Viviane achou que ele estava querendo notícias minhas, do que tinha acontecido. e ela acabou falando: 'e o susto que o Eli deu pra gente, hein?'. E ele: 'Que susto?'. E ela: 'o susto, o cateterismo'. Pra vocês verem que não tem como esconder", refletiu ele nos stories, na manhã desse domingo (23).

*Com informações de matéria publicada em VivaBem em 14/set/2020