Eri Johnson troca novelas pelo alto-mar: 'Não tenho tempo para fazer TV'

Eri Johnson, 62, deixou para trás os estúdios de novelas para abraçar um novo palco: o alto-mar. Há quatro anos, o ator, conhecido por papéis icônicos em produções como "Barriga de Aluguel" e "O Clone", vive em navios temáticos, onde realiza shows que conquistaram seu coração e sua agenda.

Não tenho tempo para fazer novela. Minha vida está aqui, no oceano. [...] Quase vivendo em alto-mar. Eri Johnson, em entrevista para Splash

"Amo estar aqui. É o maior barato"

A nova fase começou após boas experiências em cruzeiros de Roberto Carlos e Bell Marques, e desde então, Eri não parou. "Já são 11 anos no projeto "Emoções em Alto Mar", de Roberto Carlos. Antes da pandemia, embarquei com Bell Marques e não saí mais. É uma alegria, amo estar aqui e acho o maior barato. Assistir show no navio significa não assistir show fora do navio", diz o ator, que promove um show no cruzeiro de Zezé Di Camargo.

Eri Johnson faz show de stand up no navio do Zezé
Eri Johnson faz show de stand up no navio do Zezé Imagem: Lucas Ramos / Brazil News

Para ele, os transatlânticos oferecem uma estrutura que não fica devendo nada aos principais teatros do Brasil. "Você viu o palco? O palco é fantástico, gigantesco. Você tem a facilidade de sair da cabine, assistir ao show com segurança, tranquilidade, e, depois, voltar para cabine, tomar banho e ver os shows do cruzeiro."

Uma nova rotina longe da TV

Entre novembro e março, Eri passa boa parte do tempo no mar, dividindo-se entre cruzeiros temáticos e sua casa no Rio de Janeiro. A rotina intensa tornou inviável um retorno às novelas. "No verão vivo mais por aqui. Vai de novembro até janeiro e vou mesclando com a casa. Ainda tem Roberto Carlos, o cruzeiro do nosso rei, em março."

Eu não tenho tempo para fazer novela. Não trabalho só quando os transatlânticos chegam. Eu trabalho o ano inteiro para entregar o melhor em cada temporada. Eu me empenho cada vez mais para realmente entregar sempre melhor.

Eri Johnson ficou famoso no Brasil por atuar em novelas da Globo e Record entre 1970 e 2020. Ele está longe da TV desde o término do programa Bom dia Você (RedeTV!), em 2022.

Continua após a publicidade

Mesmo longe da televisão, Eri celebra as novas possibilidades que encontrou na carreira. "Existe vida [fora da TV]. Com a Globo, tenho uma gratidão incrível, a Record também. Sempre fui muito feliz nas televisões, recebido com carinho e com respeito. Só tenho gratidão."

Hoje, o artista divide seu tempo com shows em cruzeiros e as gravações do filme "Sexa" —ainda sem data de estreia. "Sou feliz e só tenho gratidão por tudo."

*O jornalista viajou a convite da organização do cruzeiro.