Jim Abrahams, diretor de 'Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu', morre aos 80

Jim Abrahams, diretor de filmes como "Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu!" (1980), "Corra que a Polícia Vem Aí" (1988), e "Top Gang - Ases Muito Loucos" (1991), morreu nesta terça-feira (26), aos 80 anos.

O que aconteceu

Abrahams morreu de causas naturais, em casa, na Califórnia (EUA). A morte foi confirmada por seu filho, Joseph, ao The Hollywood Reporter.

Ao lado dos amigos de infância Jerry e David Zucker, Jim Abrahams deu nova cara aos filmes de comédia americanos, idealizando o "besteirol". Outros trabalhos conhecidos do trio são The Kentucky Fried Movie (1977), "Top Secret! - Superconfidencial" (1984) e "Por Favor, Matem Minha Mulher" (1986).

Em seus trabalhos sem os irmãos Zucker estão "Cuidado com as Gêmeas" (1988), estrelando Midler e Lily Tomlin, além de ser codiretor de "Top Gang - Ases Muito Loucos" (1991) e sua sequência de 1993, ambos estrelados por Charlie Sheen.

O trabalho de Abrahams foi caracterizado pela comédia absurda, que ridicularizava os filmes da comédia e fazia inúmeras referências à cultura pop. Sua produção de maior destaque é provavelmente "Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu!", que satirizava outras produções de catástrofes, como "Aeroporto".

A última produção de Abrahams no cinema foi o roteiro de "Todo Mundo em Pânico 4", de 2006. Ele deixa os filhos Joseph, Charlie e Jamie.

Deixe seu comentário

Só para assinantes