Conteúdo publicado há 1 mês

Mãe de Gugu sobre relação do filho com Silvio Santos: 'Foi um segundo pai'

Maria do Céu, 95, mãe de Gugu Liberato, morto em 2019, disse que Silvio Santos "foi um segundo pai" para seu filho — o dono do SBT morreu neste ano.

O que aconteceu

Mãe de Gugu disse ser grata a Silvio pela forma como o dono do SBT acolheu seu filho. "Eu agradeço ao Silvio Santos por tudo que ele fez pelo meu filho, porque ele foi um segundo pai [para o Gugu]", declarou Maria no documentário Gugu, Toninho e Augusto, lançado na plataforma de streaming +SBT.

Ela recordou que Gugu sempre quis conhecer Silvio. "Morávamos perto da [extinta] TV Tupi e ele gostava de participar das gincanas do Programa Silvio Santos. Eu o acompanhava até lá. Lembro que era inverno e fazia muito frio. Eu ficava lá fora. O sonho dele era conhecer o Silvio, mas ninguém deixava chegar perto".

Gugu Liberato começou a trabalhar ao lado de Silvio Santos aos 14 anos e não demorou a se tornar um sucesso. No SBT, ele se popularizou aos domingos com o programa Domingo Legal, hoje comandado por Celso Portiolli.

Gugu morreu em novembro de 2019, aos 60 anos, ao sofrer um acidente doméstico em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos. Laudo da morte apontou que ele sofreu múltiplas fraturas na cabeça, no pescoço, torso, contusões torácicas e hemorragia cerebral. O apresentador deixou três filhos, além da mãe, irmãos e a esposa.