Stray Kids: tudo que você precisa saber sobre o grupo e os shows no Brasil

A expectativa para a venda de ingressos dos shows do grupo Stray Kids no Brasil já eram altas e, mesmo assim, foram superadas nesta última segunda-feira (25), quando todos os ingressos VIP, pista e cadeira foram esgotados em menos de meia hora.

O grupo se apresentará no Rio de Janeiro e em São Paulo, entre os dias 1 e 5 de abril, em estádios cujas capacidades são gigantescas. O Engenhão acomoda 45 mil pessoas, enquanto o MorumBis recebe quase 67 mil.

O grupo sul-coreano é composto por oito integrantes, sendo cinco rappers. Uma das principais características do Stray Kids, ou SKZ como é conhecido, é a rap line. Formada por Bangchan, Changbin, Hyunjin, Han e Felix, ela, desde o debut, dá o tom do grupo, cuja força principal é o rap.

3RACHA escreve praticamente todas as músicas do grupo. Além de performers, o grupo conta com Bangchan, Changbin e Han, que formam o 3RACHA e escrevem diversas letras. Eles inclusive usam nomes diferentes, de rappers underground: Bangchan é CB97, Changbin é SPEARB e Han é J.ONE.

O som deles sempre foi uma mistura de EDM com hip hop e com produção de Bangchan. Bangchan não é apenas o líder, integrante mais velho e um dos rappers principais do grupo, ele também produz várias faixas do SKZ, que sempre cultivou um som bastante característico. É fácil reconhecer uma música do grupo pelo estilo que eles possuem.

Eles já venderam mais de 10 milhões de discos físicos no mundo inteiro. Em um período onde comprar discos é cada vez mais raro, SKZ se mantém no top 10 da IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). Em pouco mais de seis anos de carreira, o grupo já lançou 14 EPs, 5 álbuns de estúdio, 4 compilados, 36 singles e 78 MVs (clipes musicais).

Eles venceram o programa Kingdom: Legendary War, da MNET. O programa, que ocorreu em 2021, teve participação de outros vários grupos famosos (BTOB, ATEEZ, The Boyz, iKON, SF9) que competiam semanalmente com performances grandiosas. Stray Kids brilhou muito com uma série de números épicos. Destaque para Han e Seungmin que cresceram muito durante a competição.

Continua após a publicidade

Os membros do grupo são pais dos SKZOO, os bichinhos de pelúcia que representam cada um. Com mascotes fofos e cada vez mais populares em mochilas e bolsas por aí, o grupo tem sua linha de bichos de pelúcia que faz muito sucesso. Eles são: Wolfchan (Bangchan), Leebit (Lee Know), Dwaekki (Changbin), Jinret (Hyunjin), Hanquokka (Han), Bbokkari (Felix), PuppyM (Seungmin) e Foxy.ny (I.N).

Stray Kids no Brasil

Rio de Janeiro: 1º de abril
Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)

São Paulo: 5 de abril
Estádio MorumBis

Ingressos: Quarta (27), às 10h, para público geral
Comprar online: www.ticketmaster.com.br
Bilheteria:

Continua após a publicidade
  • Rio de Janeiro - Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a partir das 11h.
  • São Paulo - Shopping Ibirapuera (Bilheteria Ticketmaster, Piso Jurupis, no subsolo) nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a partir das 11h.

Dúvidas Frequentes

Existe número máximo de ingressos para cada pessoa?
Sim, cada CPF tem direito a quatro ingressos, sendo duas meias-entradas.

Para ficar na grade eu preciso ter Pacote VIP?
Provavelmente sim, pois o VIP ganha acesso ao estádio antes, ou seja, consegue escolher o lugar que vai assistir antes do público geral entrar. Como estamos diante de um show grande, que provavelmente terá fãs acampando, entrar antes faz diferença.

Qual a idade mínima para ir ao show?
16 anos. Entre 5 e 15 anos precisa ir acompanhado de pais ou responsáveis legais (sujeito a alteração por decisão judicial).

As taxas online são diferentes nos estados? Sim. No Rio a taxa é de 10% e em São Paulo de 20%, por isso os ingressos ficam mais caros em São Paulo.

Continua após a publicidade

Por que o Pacote VIP não tem meia?
Não, pois a lei da meia entrada é apenas em cima do valor do ingresso. Todo o resto, os benefícios do VIP como um todo, não possuem esse desconto, então o valor não cai pela metade.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.