'Cabocla' vai mudar de horário? Justiça muda classificação indicativa
Colaboração para Splash, em São Paulo
27/11/2024 19h21
O Ministério da Justiça decidiu aumentar a classificação indicativa de "Cabocla", novela atualmente sendo reprisada nas tardes da Globo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que aconteceu
Na manhã de quarta-feira (27), um despacho publicado no Diário Oficial comunicava a mudança na classificação indicativa de "Cabocla". Anteriormente classificada como livre, o Ministério da Justiça alterou para "não recomendada para menores de 14 anos".
Segundo o despacho, a trama contém "drogas, linguagem imprópria e violência". A Globo tem até cinco dias para acrescentar a nova classificação indicativa da novela no Globoplay e em todas as plataformas em que ela é transmitida, como na tv aberta.
Além disso, o Ministério da Justiça também recomendo que, por causa da nova classificação indicativa, "Cabocla" seja exibida após as 21h. Porém, sendo apenas uma recomendação, não deve ocorrer uma mudança de horário.
A Globo já apresentou outras reprises de novelas com classificação indicativa de 14 anos em suas tardes. Um dos casos mais recentes é da novela "Paraíso Tropical", que foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo, em 2023, com a classificação de 14 anos.
Splash entrou em contato com a assessoria da Globo, mas a emissora ainda não se pronunciou até o fechamento da matéria. O espaço continua aberto e, existindo uma resposta, o texto será atualizado.