Justiça concede liberdade provisória a Nego Di
Nego Di, 30, teve o pedido de liberdade provisória concedido nesta quarta-feira (27), após passar mais de quatro meses preso.
O que aconteceu
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a liberdade provisória do humorista. O Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, relator do caso, foi quem anunciou a decisão. A defesa de Nego Di já havia solicitado um pedido de soltura em outubro, mas foi negado.
O ex-BBB ainda terá que cumprir uma série de medidas cautelares após deixar a prisão. Ele não poderá mudar de endereço sem autorização da Justiça, terá que explicar suas atividades periodicamente, não poderá usar/frequentar as redes sociais e também terá seu passaporte retido.
A defesa de Nego Di celebrou a decisão do STJ nas redes sociais. "Deu certo! Partiu Pecan. Parabéns a nossa equipe", escreveu a advogada Tatiana Borsa, fazendo referência à Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul.
A Justiça havia decretado a prisão após o humorista ser acusado pelo crime de estelionato. Ele é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual.
A investigação apontou que os produtos nunca foram entregues. A movimentação financeira teria ultrapassado a marca de R$ 5 milhões, em 2022, segundo a Polícia Civil.
Deixe seu comentário