Conteúdo publicado há 1 mês

Sucessão do trono gera conflitos entre Rei Charles e Príncipe WIlliam

Rei Charles e seu filho, o Príncipe William, estão com a relação estremecida pela luta de poder, de acordo com uma reportagem do US Weekly.

O que aconteceu

Rei Charles, 76, foi diagnosticado com um câncer em fevereiro deste ano. Willian, seu filho primogênito, é o próximo a assumir o trono da família real britânica. De acordo com fontes da US Weekly, o assunto se tornou delicado entre os familiares da realeza, já que o príncipe se prepara para assumir o lugar do pai. "A relação deles mudou", disse uma fonte ao site.

Príncipe William, 42, já está em negociações sobre a troca de títulos e responsabilidades, além de se atualizar sobre assuntos do estado do governo do Reino Unido para uma "transição tranquila". "Os tempos modernos pedem uma monarquia moderna, e William tem sido ativo em conseguir isso", pontuou a fonte.

Enquanto isso, Rei Charles prefere não se envolver nos detalhes da sucessão: "Ele não se sente confortável falando [sobre isso] por muito tempo, então só o necessário é levado a ele", explicou outra pessoa.

"Mesmo lutando contra o câncer, Charles não deixa que isso atrapalhe seu desejo de ter sucesso no trono ou de ser um líder dinâmico". Vale destacar que Rei Charles assumiu a realiza em 8 de setembro de 2022, após a morte da mãe, a rainha Elizabeth II, aos 96 anos, que reinou por 70 anos.

De acordo com a US Weekly, Charles e Wiliiam têm equipes separadas para lidar com suas rotinas. "William é muito teimoso e reservado. Ele mantém seus movimentos e agenda longes da equipe de Charles a tal ponto que não escuta ninguém nem aceita orientações de seu pai ou de sua equipe", detalhou uma das fontes. "Ele mantém tudo muito fechado e separado".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.