'Não quero decepcionar meu pai': João Silva diz como lida com pressão na TV

Como lidar com a pressão de trabalhar na TV sendo filho de Fausto Silva, 74? João Silva, 20, caminha para o seu terceiro ano de Band, sendo o segundo como apresentador de programa solo, e destaca que as cobranças existem, sim, mas são dele próprio para honrar o legado do pai.

Nunca teve pressão, não sinto isso. Sou um filho, sou fã do meu pai, trabalhei com um ídolo e a minha pressão era muito mais em relação a ele. Não no sentido do que as pessoas vão achar, mas de não querer decepcionar meu pai, de estar sempre entregando o máximo para ele. Isso vai ter que ter pro resto da vida ou a gente deixa a peteca cair. João Silva, em entrevista para Splash.

"Não tem segredo"

João Silva afirma que os "perrengues" do dia a dia de trabalho tem o ajudado a evoluir como apresentador. "Acho que é prática, né? Quanto mais faço matérias externas... São ambientes diferentes, situações diferentes, problemas novos, desafios novos. Isso que cria casca para você melhorar como apresentador".

Acho que é o dia a dia, não tem muito segredo. Se tivesse segredo, a gente dava 50 pontos de audiência.

Apresentador do Programa do João (Band) relata ter tido um ano difícil na vida pessoal, muito em razão dos cuidados com a saúde do pai, mas positivo no aspecto profissional. "Foi um ano de evolução, de estruturação do programa. Fazendo um programa independente. São várias batalhas além da batalha artística e de audiência. Foi um ano bem importante nesse quesito de fortificar."

João tem como meta para 2025 consolidar o Programa do João na TV. Ele deseja conseguir colocar sua atração entre os principais destaques das redes sociais.

Espero ver o Programa do João sendo cada vez mais forte nas redes sociais, entregando mais conteúdo. Acho que o programa do João é isso, ele tem que ser um programa de televisão com impacto nas redes sociais. Acho que essa é a grande missão, o grande objetivo.

"Não exponho muita coisa"

João Silva faz a linha contrária das celebridades no quesito exposição. Mesmo com os holofotes em seu entorno, ele prefere deixar a vida pessoal em segundo plano para não tirar atenção do seu atual momento como apresentador de TV.

Continua após a publicidade

Nem sei se minha vida atrai tanto assim, mas acho que muito pelo fato de eu também não expor muita coisa. Eu acho que quando a pessoa mostra tudo, os outros não querem ver. Se você é uma pessoa que não mostra tanta coisa, as pessoas ficam mais interessadas.

O jeito como Fausto Silva tocou sua vida pessoal sem grande alarde na mídia é um exemplo para João. "É porque, em casa, o que eu vi de exposição sempre foi muito pela parte profissional."

No Cruzeiro de Zezé Di Camargo, o apresentador se dividiu no trabalho com os repórteres para entrevistar os convidados para seu programa e, ao mesmo tempo, no posto celebridade. "Muitas vezes, eu estou entrevistando alguém e eu também quero saber da parte pessoal. Acho que o ser humano é dessa forma."

*O repórter viajou ao cruzeiro a convite da organização.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.