Jojo Todynho diz que se decepcionou com Xuxa: 'Atacou uma mulher negra'
Jojo Todynho, 27, afirmou que ficou "decepcionada" com Xuxa, 61, após a apresentadora endossar as críticas à cantora por ter se aliado com políticos de direita.
O que aconteceu
Todynho disse que admirava Xuxa. "Eu me decepcionei, sim, porque eu sempre tive muito carinho e muito respeito, era o sonho de toda criança poder chegar perto da Xuxa", declarou durante entrevista ao jornalista Felipeh Campos.
Funkeira criticou o discurso de sororidade da apresentadora. "Ela é uma mulher que levanta bandeira de que nós mulheres temos que ser unidas, estar juntas, e ela ataca uma mulher negra por ter um posicionamento diferente. Então, cai por terra toda essa narrativa de que nós mulheres temos que nos unir, [de que] mexeu com uma mexeu com todas. Mas comigo pode mexer, com elas, não. A história fica diferente."
Entenda a treta
Em setembro, Jojo viralizou após posar para uma foto com Michelle Bolsonaro. A ex-primeira dama é conhecida por posicionamentos conservadores, além de ser casada com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que já disparou diversas falas homofóbicas e sugeriu a agressão como "cura" para homossexuais.
Além da foto, Jojo anunciou que iria retirar a música "Arrasou, viado" das plataformas digitais. Ela explicou que foi abraçada pela comunidade LGBTQIA+ no início de sua carreira como pessoa pública e gravou a música para agradecer a comunidade.
Muitos famosos criticaram Jojo pela aliança com a direita, especialmente depois do apoio da comunidade LGBTQIA+. Xuxa fez coro às críticas e deixou um comentário numa postagem em que se dizia "decepcionada" com Todynho. "Nossa... Decepção tem nome", escreveu a apresentadora.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.