Quem é Luciana Curtis, modelo sequestrada com a família em São Paulo
De Splash, em São Paulo
29/11/2024 08h06
A modelo Luciana Curtis, 47, foi sequestrada em São Paulo, junto com o marido e a filha de 14 anos, quando os três saíam de um restaurante no Alto da Lapa, na zona oeste, na noite de quarta-feira (27).
Segundo a Polícia Civil, eles foram levados para um cativeiro em Parada de Taipas, onde passaram a noite e foram obrigados a fazer transferências bancárias. Eles foram liberados na manhã de quinta-feira (28).
Quem é Luciana Curtis
Brasileira nasceu em São Paulo, em 8 de dezembro de 1976. Ela é filha do corretor de seguros inglês Malcolm Leo Curtis e da professora de história da arte e história moderna potiguar Kátia Maria Furtado de Mendonça Curtis.
Modelo é casada com o fotógrafo Henrique Gendre há 28 anos e o casal tem duas filhas: Cora, de 14 anos, e Dahlia, de 11.
Luciana foi descoberta por um olheiro da agência Ford Models quando ainda era adolescente. Em 1993, aos 17 anos, venceu a final brasileira do Supermodel of the World, um dos maiores concursos de modelos do mundo. Ela ficou entre as quatro primeiras colocadas na final mundial.
Curtis morou por mais de 20 anos fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos, e retornou ao país em 2021. Ela é considerada a modelo com o maior tempo de contrato com a agência Ford Models. Em 2012, assinou contrato como o novo rosto mundial da Avon.
Modelo estampou capas e editoriais para revistas renomadas. Cosmopolitan, Glamour, Marie Claire, Nova, Elle, The Sunday Times e Harper's Bazaar estão entre as publicações estreladas pela famosa.