Zé Neto relata problemas de saúde mental: 'Círculo vicioso de depressão'
Colaboração para Splash, em São Paulo
01/12/2024 22h59
Zé Neto, dupla de Cristiano, relatou que passou por períodos de dificuldades por causa de problemas mentais, como a depressão e a síndrome do pânico.
O que aconteceu
Cantor disse que estava vivenciando um "círculo vicioso de depressão". "Comecei a tremer, o coração disparou, minha cara começou a formigar, [pensei] 'tô morrendo'... Aquele circulo vicioso de depressão foi aumentando e o que era uma gotinha virou uma tempestade", declarou em entrevista ao Fantástico, neste domingo (1º).
Relacionadas
Sertanejo disse que adoeceu devido a rotina. "Eu fiquei doente porque as coisas foram ficando robóticas, a gente chegava em camarim, hotel, hotel, avião... uma loucura. Eu estava saturado, não estava mais entregando o que a dupla se põe em entregar".
Ele admitiu que tinha preconceito com a depressão antes de buscar tratamento. "Eu sempre fui preconceituoso com isso, falava 'depressão não existe, isso não tem nada a ver'".
Além dos questões mentais, o sertanejo também teve problemas nos pulmões por causa do uso de cigarro, que ele garante ser seu maior arrependimento. "Só me arrependo até hoje de ter fumado. O cigarro foi uma das piores coisas que aconteceu comigo. Eu acho que o cigarro foi o grande culpado para a minha depressão ter piorado, porque ele atacou na coisa que mais amo fazer, porque eu não conseguia cantar, não conseguia respirar, então fiquei com medo de me apresentar".
Durante os problemas de saúde, Zé Neto passou a beber e chegou a se apresentar bêbado. Seu parceiro musical, Cristiano, chegou a cogitar encerrar a dupla, mas Zé pediu para continuarem. Eles ficaram afastados dos palcos por 90 dias e retomaram as apresentações no mês passado.