'Skeleton Crew': Série de Star Wars mistura mistério, crianças e Jude Law

"Skeleton Crew", a nova série de Star Wars, chega ao Disney+ nesta segunda-feira (2), com o lançamento dos dois primeiros episódios. Além de ser uma nova viagem ao universo criado por George Lucas, essa produção chama atenção pelo seu teor misterioso, elenco jovem e o astro Jude Law como um dos protagonistas.

Sobre o que é

O título acompanha um grupo de crianças vagando pela galáxia após encontrarem uma nave escondida. Ao longo da viagem inesperada, eles descobrem que o planeta onde vivem está escondido do resto da galáxia, por isso, a volta para casa se torna uma missão quase impossível.

As esperanças do grupo são reanimadas ao encontrar Jod Na Nawood, interpretado por Law. O personagem misterioso é uma mistura de andarilho, sábio e pessoa que sabe controlar a Força (isso não quer dizer que ele é um Jedi).

Mistério

Splash assistiu aos três primeiros episódios da nova série e pode adiantar: o mistério não foi revelado até então. Ao contrário, ele apenas cresce.

Ao longo dos oito episódios de "Skeleton Crew" há muitas perguntas a serem respondidas. Por exemplo: Jod Na Nawood é um Jedi? Por que o planeta das crianças é escondido?

Jod Na Nawood (Jude Law), Wim (Ravi Cabot-Conyers), Neel (Robert Timothy Smith) e Fern (Ryan Kiera Armstrong)
Jod Na Nawood (Jude Law), Wim (Ravi Cabot-Conyers), Neel (Robert Timothy Smith) e Fern (Ryan Kiera Armstrong) Imagem: Divulgação/ Lucasfilm Ltd.

Quando se passa 'Skeleton Crew'

A série se passa durante a Nova República. Ou seja, depois de "O Retorno de Jedi" e entre outras produções de Star Wars como "The Mandalorian" e "Ahsoka".

Continua após a publicidade

Vale a pena

Apesar de não dar muitas respostas ao longo dos seus três primeiros episódios, "Skeleton Crew" é uma boa opção para os fãs saudosos de "Star Wars". A série conta com uma estética oitentista, lembrando a primeira trilogia.

Além de Jude Law, o elenco principal tem as crianças Robert Timothy Smith (Neel), Ryan Kiera Armstrong (Fern), Kyriana Kratter (KB) e Ravi Cabot-Conyers (Wim). O tom da série é divertido e menos sombrio do que as últimas produções.

Os efeitos especiais e práticos são um ponto alto. As cenas de perseguições das galáxias e até mesmo o personagem Neel - que se assemelha a um elefante - são um show à parte.

Se "Skeleton Crew" seguir o mesmo ritmo apresentado nos seus três primeiros capítulos, a produção pode se tornar uma "queridinha" do público. Com referências aos filmes antigos, mistérios a serem desvendados e uma atmosfera "Goonies", a série é uma boa volta ao universo de "Star Wars".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.