'O Senhor dos Anéis' em anime? Saiba tudo sobre 'A Guerra dos Rohirrim'
"O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim" é a nova produção sobre a popular saga de J.R.R. Tolkien sobre a Terra-Média. Desta vez, a história será contada por meio de uma animação no estilo anime, dirigida por Kenji Kamiyama.
Sobre o que é
O filme mostra a história do lendário rei de Rohan, Helm Mão de Martelo. A narrativa, quer chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (5), acompanha a Guerra dos Rohirrim, sendo este o nome dado aos cavaleiros do reino de Rohan. Na trilogia original, o rei de Rohan é Théoden, interpretado por Bernard Hill.
A produção executiva é de Peter Jackson, que conta ainda com a consultoria de Philippa Boyens. Os dois foram responsáveis pelo roteiro da trilogia original, lançada em 2001, com "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel".
O roteiro se passa mais de um século antes dos eventos da trilogia original. Ele acompanha a vida de Helm Mão de Martelo, o então rei de Rohan, e sua filha, a princesa Hera, que será a protagonista da história.
A comunidade sofre com o ataque de Wulf, um senhor Dunlendino, que está em busca de vingança pela morte de seu pai. Ele força Helm e seu povo a fugirem para o Forte da Trombeta, mas o vilão não se renderá.
Vale a pena
"O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim" é uma nova maneira de conhecer ainda mais sobre o universo criado por Tolkien. Splash já assistiu ao filme e pode afirmar que, ao longo da narrativa, é possível perceber diferentes referências às histórias mais conhecidas.
O visual é deslumbrante. A animação é uma daquelas de se assistir na melhor tela possível, ao entregar detalhes de ambientes e figurinos.
Mulheres com protagonismo. Sem entrar em muitos detalhes —para não dar spoiler!—, vale dizer que o longa tem o que os outros filmes de "Senhor dos Anéis" não teve: personagens principais femininas.
Vem mais por aí
A Warner já anunciou que continuará expandindo essas histórias no cinema, incluindo um filme sobre Gollum, que deverá ter a volta de Aragorn e Gandalf. A previsão é que a produção chegue aos cinemas em 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.