Conteúdo publicado há 18 dias

CCXP 2024: PcD relatam filas ágeis e acesso facilitado no primeiro dia

A CCXP 2024 começou nesta quinta-feira (5) e vai até domingo (8). Um dos maiores festivais de cultura pop do mundo costuma ter relatos de grandes filas demoradas, mas não foi o caso deste primeiro dia.

O que aconteceu

As irmãs gêmeas Jaqueline e Jéssica Ribeiro, 29, vieram de Belém (PA). Elas estavam vestidas de cosplay de Mario e Luigi. "O acesso para cadeirantes estava bem fácil e a gente não ficou muito tempo na fila. Além disso, tem muitas pessoas da organização para explicar como chegar e aproveitar a CCXP", conta Jéssica em sua cadeira de rodas."

Diogo Sanchez faz cosplay de Ciclope na CCXP 24
Diogo Sanchez faz cosplay de Ciclope na CCXP 24 Imagem: Alexandre de Melo

O professor de educação especial, Diego Sanchez, 33, veio de cosplay do Ciclope, personagem dos X-Men. "Hoje não tinha filas demoradas. Autistas precisam de abafadores de som e isso ainda pode melhorar. Mas o acesso para PcD é muito ágil e há crachá para autistas. Eu tenho o primeiro nível de autismo", explica.

Já o influenciador e atleta paraolímpico do tênis de mesa Leonardo Marquês, 28 espera curtir sua segunda CCXP. "Acho importante a atenção com acesso prioritário", diz Leonardo. "Eu vim trabalhar e mergulhar ainda mais no universo Harry Potter."

Leonardo Marques, atleta paraolímpico, na CCXP 24
Leonardo Marques, atleta paraolímpico, na CCXP 24 Imagem: Alexandre de Melo

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.