'Creature Commandos': Tudo sobre a 1ª obra de James Gunn no comando do DCU

A fase um do DCU, "Deuses e Monstros", está entre nós! Já está disponível na Max a série animada "Creature Commandos", que marca o início da nova era da DC — agora com James Gunn e Peter Safran no comando.

Tudo o que sabemos sobre a animação adulta

'Creature Commandos' mostra o novo plano de Amanda Waller (Viola Davis). Proibida de usar prisioneiros humanos em suas missões após o fracasso do Esquadrão Suicida, ela decide reunir prisioneiros de outras espécies: a Noiva do Frankenstein (Indira Varma), o radioativo Doutor Fósforo (Alan Tudyk), a anfíbia Nina Mazursky (Zoe Chao), o robô GI Robot e o Doninha (ambos dublados por Sean Gunn). Eles são liderados por Rick Flag Sr. (Frank Grillo).

A série 'Creature Commandos' estreia na Max no dia 5 de dezembro
A série 'Creature Commandos' estreia na Max no dia 5 de dezembro Imagem: Reprodução/YouTube

James Gunn descreve a série como um "aperitivo" do DCU. "É o começo do Universo DC, e todos esses personagens podem reaparecer em outros lugares", explicou em entrevista coletiva da qual Splash participou. A ideia dele é não se limitar a um formato, integrando animação e live action em diferentes obras: "Se for necessário, podemos usar até fantoches de meia", brincou Gunn, que além de CEO da DC Studios também é produtor executivo e roteirista da série.

"Creature Commandos" tem crossover confirmado com "Pacificador" (2022) e "Superman: Legacy" (2025). Frank Grillo, que dubla Rick Flag Sr., também vai interpretar o personagem em Superman e na segunda temporada de "Pacificador". Viola Davis e Steve Agee, que já apareceram em "Pacificador" e também em "O Esquadrão Suicida" (2021), fazem as vozes de seus personagens, Amanda Waller e John Economos, na série.

Cena de 'Creature Commandos', série animada que inaugura nova fase do DCU sob o comando de James Gunn e Peter Safran
Cena de 'Creature Commandos', série animada que inaugura nova fase do DCU sob o comando de James Gunn e Peter Safran Imagem: Reprodução/YouTube

As obras do DCU serão interligadas, mas independentes. "Assistir a uma série não pode ser uma lição de casa para ver outras coisas", argumentou James Gunn. "Não quero dar as pessoas a obrigação de ver tudo para entender tudo".

James Gunn afirma que essa é a melhor coisa que já produziu. Ele diz ter escrito os roteiros despretensiosamente enquanto editava "Guardiões da Galáxia Vol. 3", antes mesmo de ser contratado pela DC Studios. Com o tempo, foi se afeiçoando à obra: "Eu gosto mais de 'Creature Commandos' do que de Guardiões, ou das coisas que fiz com os Vingadores. É a coisa que eu mais amo".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.