'Heróis do Bem' levam crianças em recuperação de saúde para CCXP 24
Alexandre de Melo
Colaboração para Splash, em São Paulo
06/12/2024 14h10
O pequeno cosplay do Homem-Aranha, Bernardo Gomes, 10, conhecido como "Gomes bagunceiro", teve um dia especial na CCXP 2024, na quinta-feira (6). Ele e mais três crianças conheceram um dos maiores festivais de cultura pop do mundo por meio do convite dos cosplayers da ONG Instituto Heróis do Bem.
O que aconteceu
Em 2022, Bernardo teve um acidente de carro, em Diadema, e ficou 8 dias em coma. A sua mãe, a dentista Thalita Gomes, 34, conta que por um tempo após o acidente, ele parou de andar e falar.
No entanto, durante o tratamento no Hospital São Paulo, a visita de cosplayers voluntários da Heróis do Bem deu a força que o garoto precisava para a sua recuperação. "Este ano, a 'Heróis do Bem' convidou o Bernardo para participar da CCXP vestido de Homem-Aranha. Ele está amando", conta a mãe.
Rogério Ferroni, 50, corretor de imóveis, é presidente da ONG. "Fizemos uma parceria com a CCXP para trazer 4 crianças que já visitamos em hospitais. Crianças oncológicas, transplantadas, que fazem hemodiálise", explica Rogério. Ele veio à feira com traje de Caça-Fantasmas e com o boneco Geleia em uma cadeira de rodas.
A CCXP 24 vai até domingo (8). Acompanhe a cobertura pelo Splash UOL