Raul Gil se despede do SBT após 14 anos: 'Minha vida vai continuar'
O apresentador Raul Gil, 86, usou as redes sociais para comentar a saída do SBT após 14 anos.
O que aconteceu
Emissora passa por reestruturação e decidiu encerrar vinculo com o apresentador. "Hoje nos despedimos de uma jornada inesquecível no SBT. Foram 14 anos de sucesso, marcados por momentos que emocionaram, divertiram e aproximaram as famílias brasileiras", escreveu em publicação no Instagram.
Meus amigos, colegas, fãs e patrocinadores, o programa Raul Gil está fora do SBT após 14 anos. Ganhei dinheiro lá, o Silvio Santos me colocou como sócio. E não estou preocupado em ficar parado. A minha vida vai continuar. A Daniela deu uma pequena mudança no SBT. Quero que ela tenha muita sorte e seja muito feliz com as suas novas contratações. Raul Gil via Instagram
Ao citar as mudanças feitas por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual presidente do SBT, Raul Gil sugeriu possível etarismo. "É uma questão de idade também... O Programa Raul Gil revelou tanta gente e levou muitas palavras de conforto às pessoas, aos telespectadores, até para quem estava com uma certa depressão. Deus é grande".
O Programa Raul Gil amargava baixos índices de audiência no sábado da emissora, oscilando entre 2 e 3 pontos no horário 12h às 14h15. Ele já havia perdido espaço na grade da emissora em fevereiro deste ano. Um mês depois, o apresentador anunciou no Domingo com Huck, na Globo, que sairia do SBT e pretendia se aposentar em dezembro deste ano. A declaração "fora de casa" pegou mal na alta cúpula da emissora e a relação com o canal ficou desgastada.
Raul Gil estava em sua segunda passagem pelo SBT. A primeira aconteceu na década de 1980. Ele retornou ao SBT em 2010 e chegou a conquistar a vice-liderança por anos, até acumular sucessivas derrotas para a Record.
Mais mudanças
Além de Raul Gil, a apresentadora Michelle Barros também foi demitida após a extinção do programa Chega Mais. "Enxergo como um negócio. O programa era um produto, a empresa esperava um retorno específico dele e entendeu que não alcançou esse retorno", disse em entrevista a Splash.
O programa matinal ficou no ar por pouco mais de nove meses. Uma das principais apostas da emissora em março passado, ele oscilou entre 2 e 3 pontos na Grande São Paulo, ficando atrás do Hoje em Dia (Record), apesar da sintonia entre os três titulares. Programa vai dar lugar a maratona jornalística do Primeiro Impacto, que agora passa a ser exibido das 6h às 13h30. Na mesma data, José Luiz Datena estreia nova versão do Tá na Hora no fim de tarde da emissora.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.