Taís Araújo diz que ficou frustrada com convite para 'Vale Tudo'; entenda
Um dos painéis mais aguardados da CCXP 24 reuniu parte do elenco que estará no remake de "Vale Tudo" (Globo). Taís Araujo foi uma das celebridades presentes e revelou que ficou frustrada com o convite para a novela.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que aconteceu
Tais Araújo (Raquel) e Bella Campos (Maria de Fátima) subiram juntas ao palco neste domingo (6). Taís contou que após "Cara e Coragem" ela pediu uma vilã, e o diretor da Globo ofereceu a Raquel de "Vale Tudo". "Fiquei frustrada! Entrei no escritório dele pedindo uma vilã e ele me diz que quer que eu seja a maior heroína de todos os tempos", conta.
Taís contou que mesmo contra a sua vontade, assistiu ao primeiro capítulo com o marido, Lázaro Ramos, e se encantou com a personagem. "Aí peguei para mim de novo".
Bella Campos contou que também desejava fazer uma vilã, mas achava que o papel de Maria de Fátima já era de outra pessoa. Diferente de Taís, Bella conseguiu o tal papel desejado e foi confirmada como a vilã após diversas especulações. "É uma personagem com muita camada, muito interessante, estou muito animada".
Sem preferência por fazer mocinhos ou vilões, Paolla Oliveira e Renato Góes também falaram sobre o convite para "Vale Tudo". "Quem é que não quer estar em uma novela icônica?", questionou Paolla, que dará vida a Heleninha Roitman. "Apesar de ser um remake, temos que contar novas histórias", acrescentou ela.
Renato Góes contou que foram meses difíceis até saber que seria escalado para fazer o Ivan. "Ivan é um pouco reflexo do brasileiro. É uma balança, ele não é de todo mal, não é de todo bom, é um cara que ama, um cara família, mas vai dar o jeito dele para as coisas acontecerem".
Antes do papo sobre "Vale Tudo" começar no palco Thunder, ele foi tomado por dezenas de pessoas que marcharam com máscaras de Odete Roiman em direção ao palco. Paulo Vieira foi o apresentador do painel.
A autora Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini marcaram presença e recordaram que a dobradinha não é inédita, já que eles fizeram juntos a série de "Sandy e Junior". Sobre a nova parceria, eles destacaram que haverá mudanças em relação à novela original. "A nossa 'Vale Tudo' é de hoje para hoje, para o público da CCXP", disse Silvestrini. Manuela destacou as mudanças e citou o alcoolismo abordado na versão anterior, quando não era considerado doença.
"É uma novela que questiona a possibilidade de uma pessoa honesta se dar bem no Brasil", resume a roteirista. "Odete não vai ser boa, ela não vai falar bem do Brasil", completou Manuela, que promete manter os arcos longos da história, mas destaca que não dá para adaptar cena a cena "Não dá para comparar uma cena da antiga pra nova", disse.
Também marcaram presença Humberto Carrão (Afonso), Alice Wegmann (Solange) e Luis Lobianco (Freitas). A atriz até repetiu um bordão de sua personagem, chamando o público de "chérie".
Foi exibido um making-of com as primeiras cenas gravadas em Foz do Iguaçu. Vimos algumas cenas de Raquel, Maria de Fátima bebendo com César (Cauã Reymond) e flashes das gravações.