'Ainda Estou Aqui' é indicado a melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro

"Ainda Estou Aqui" foi indicado a melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro na manhã desta segunda-feira (9).

O filme de Walter Salles vai concorrer com os longas "Tudo que Imaginamos como Luz" (Índia), "A Semente da Figueira Sagrada" (Alemanha), "The Girl With The Needle" (Dinamarca), "Emilia Perez" (França) e "Vermiglio" (Itália).

Fernanda Torres, protagonista do filme, também foi indicada como Melhor Atriz. Ela disputa com Angelina Jolie ("Maria"), Nicole Kidman ("Babygirl"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado"), Pamela Anderson ("The Last Showgirl") e Kate Winslet ("Lee").

A 82ª edição do evento acontece no dia 5 de janeiro de 2024 e será apresentada por Nikki Glaser. Evento tradicional nos EUA repercute como um "termômetro" do Oscar, principal premiação cinematográfica, marcada para o dia 2 de março.

"Ainda Estou Aqui" é considerado um dos favoritos na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. Além de ter sido vencedor do prêmio de "Melhor Roteiro" no Festival de Cinema de Veneza, a imprensa internacional coloca a produção de Walter Salles entre os fortes candidatos para o Oscar, como apontou a revista The Hollywood Reporter.

A produção conta a história de Eunice Paiva, que se torna uma ativista dos direitos humanos após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. O filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.