Conteúdo publicado há 2 meses

Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro por papel em 'Ainda Estou Aqui'

Fernanda Torres, 59, foi indicada ao Globo de Ouro por seu papel em "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles.

O que aconteceu

Atriz brasileira concorre na categoria "Melhor Atriz" no gênero Drama. Ela concorre com Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado), Pamela Anderson (The Last Showgirl) e Kate Winslet (Lee).

A indicação acontece 25 anos após a mãe da atriz, Fernanda Montenegro, ser nomeada para a mesma premiação. A veterana foi indicada por interpretar Dora em "Central do Brasil", também dirigido por Walter Salles.

A lista de indicados foi divulgada nesta segunda-feira (9). Evento tradicional nos EUA repercute como um "termômetro" do Oscar, principal premiação cinematográfica, marcada para o dia 2 de março.

"Ainda Estou Aqui" é o filme que pode representar o Brasil no Oscar 2025. O longa é ambientado durante a ditadura militar brasileira, centrado em Eunice Paiva (Torres), esposa do ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), que foi sequestrado, torturado e morto pelos militares. Após o desaparecimento do marido, Eunice se reinventa e se torna uma advogada defensora dos direitos humanos.

17 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Galindo Hernandez

Parabéns à Fernandinha Torres ! Já é uma vencedora ao ser indicada junto com Angelina Jolie, Nicole Kidman, Pamela Anderson e Kate Winslet. Depois de 4 anos de um governo de estrema direita, onde a cultura foi completamente boicotada e até combatida no país, voltamos a ter um governo que valoriza a cultura ! E agora temos um filme que exatamente mostra e expõe os horrores da ditadura militar no Brasil. Isso depois de quase termos um golpe onde exatamente as  v i ú v a s  da ditadura queriam a volta da mesma, com golpe militar e Bolsonaro no poder. EMBLEMÁTICA essa indicação de "Ainda Estou Aqui" ao Globo de Ouro ! Um orgulho para todos os brasileiros... ( Com exceção dos bolsonaristas, claro... Todos com aversão à cultura, aos artistas e todos v i ú v a s da ditadura )

Denunciar

Odecio Teodoro Sampaio

Depois do Globo de Ouro, Fernanda vai em busca do Oscar, coisa inédita para nós brasileiros!

Denunciar

Odecio Teodoro Sampaio

A mãe não levou o Oscar há 25 anos atrás, mas agora Fernanda, além do Globo de Ouro, vai em busca do próximo Oscar.

Denunciar