Conteúdo publicado há 2 meses

Fernanda Torres faz história no Globo de Ouro com indicação a Melhor Atriz

Fernanda Torres, 59, foi a segunda brasileira a ser indicada como Melhor Atriz para o Globo de Ouro.

O que aconteceu

A atriz foi selecionada como concorrente na categoria de Melhor Atriz da premiação internacional por sua atuação em "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (9).

Esta é a segunda vez que uma brasileira é indicada ao prêmio. A primeira foi Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, há 26 anos, pelo seu papel em "Central do Brasil", também dirigido por Walter Salles.

A pioneira entre os brasileiros a receber uma indicação ao Globo de Ouro foi Sônia Braga. Em 1986, ela foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em "O Beijo da Mulher Aranha". No entanto, o prêmio acabou sendo entregue a Meg Tilly por "Agnes de Deus".

Sônia Braga voltou a ser indicada ao Globo de Ouro em 1989, na mesma categoria, por "Luar sobre Parador", mas perdeu para Sigourney Weaver, que venceu por sua atuação em "Uma Secretária de Futuro".

Ela ainda seria indicada uma terceira vez ao Globo de Ouro em 1995, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Televisão, pelo papel na minissérie "Amazônia em Chamas".

O Globo de Ouro repercute como um "termômetro" do Oscar, principal premiação cinematográfica, marcada para o dia 2 de março.

37 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Galindo Hernandez

Parabéns à Fernanda Torres ! Já é uma vencedora ao ser indicada junto com Angelina Jolie, Nicole Kidman, Pamela Anderson e Kate Winslet. Depois de 4 anos de um governo de estrema direita, onde a cultura foi completamente boicotada e até combatida no país, voltamos a ter um governo que valoriza a cultura ! E agora temos um filme que exatamente mostra e expõe os horrores da ditadura militar no Brasil. Isso depois de quase termos um golpe onde exatamente as  v i ú v a s  da ditadura queriam a volta da mesma, com golpe militar e Bolsonaro no poder. EMBLEMÁTICA essa indicação de "Ainda Estou Aqui" ao Globo de Ouro ! Um orgulho para todos os brasileiros... ( Com exceção dos bolsonaristas, claro... Todos com aversão à cultura, aos artistas e todos v i ú v a s da ditadura )

Denunciar

Andre Pessini Raymundo Fernandes

Merecida a indicação ! Na torcida, importante premio internacional!

Denunciar

Mauricio Fleury da Silveira Mestieri

Vamos torcer. 

Denunciar