Gio Ewbank explica saída da Globo: 'Não era bem recebida, não tinha espaço'
Colaboração para Splash, em São Paulo
13/12/2024 19h00
Giovanna Ewbank, 38, explicou que decidiu sair da Globo em 2017 por sentir que não tinha mais espaço na emissora.
O que aconteceu
Ewbank contou que apresentou diversos projetos para a emissora, mas sentiu que suas ideias não eram bem recebidas pela direção. "Eu não tinha mais espaço na Globo, apresentava alguns projetos, ideias e eu sentia que nunca era bem recebida ou não tinha muito espaço ali, e já estava há 10 anos na Globo", contou em entrevista ao canal do YouTube de Fernanda Gentil.
A famosa disse que, sem espaço na TV, decidiu migrar para o YouTube, o projeto deu certo e ela se consolidou como apresentadora. "Pensei: 'se eu não fizer algo agora, por mim, pelas coisas em que eu acredito e sobre as quais quero falar, não vai ser aqui [na Globo] que vai acontecer'. Então me joguei de cabeça em coisas que eu acreditava e tinha vontade [de fazer na TV], mas as portas só fechavam quando eu chegava com essas coisas ideias".
Funcionou muito, porque o canal [no YouTube] abriu um espaço para que as pessoas me conhecessem como Giovanna, porque me viam muito como a esposa do Bruno [Gagliasso]. Consegui separar essa imagem, ele continuou na TV, eu fui para a internet, a gente teve públicos diferentes, e eu fui reconhecida como uma profissional.
A apresentadora citou o Na Cama, sucesso em seu canal, como um exemplo de projeto que ela apresentou antes para a Globo, mas a emissora rejeitou. "Esse era um programa que eu apresentei, queria fazer dentro da Globo, só que não acreditaram, e eu falei: 'de repente não é o formato da televisão'. Aí fiz no YouTube".
Giovanna Ewbank se consolidou com seu canal no YouTube. Na plataforma, ela já apresentou diversos formatos, inclusive podcast com Fernanda Paes Leme, e atualmente comanda o Surubaum com Bruno Gagliasso.