'Um blockbuster surpresa': NYT exalta 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres
De Splash, no Rio
14/12/2024 15h57
O jornal norte-americano New York Times destacou o filme "Ainda Estou Aqui" como "blockbuster surpresa" que alavancou as esperanças do Brasil chegar ao Oscar.
O que aconteceu
Décadas após Fernanda Montenegro ter perdido o Oscar, Fernanda Torres, 59, pode ter a chance de conquistar a estatueta dourada com um papel em um filme que despertou intensos questionamentos no país, escreveu o jornal. A reportagem traz uma entrevista com a atriz brasileira, a quem destaca como "aclamada por si só" e o escritor Marcelo Rubens Paiva.
Relacionadas
Teve um grande simbolismo para o Brasil... Quer dizer, o Brasil produziu algo como ela, entende? Foi muito bonito.
Fernanda Torres sobre indicação da mãe ao Oscar em 1998
Segundo o jornal, Fernanda Torres está chamando a atenção em Hollywood. Há rumores de que pode estar na linha para conquistar a tão desejada estatueta dourada por um papel que despertou uma febre cinematográfica — e uma reflexão nacional — no maior país da América Latina. Afinal, o longa é um drama sobre uma família destruída por uma junta militar que governou o Brasil, com medo e força, por mais de duas décadas.
A reportagem destaca ainda diz que o filme rapidamente se tornou um tesouro nacional, quebrando recordes de bilheteria e superando sucessos de público como "Wicked" e "Gladiador 2". Mais de 2,5 milhões de brasileiros já assistiram ao filme nos cinemas, fazendo o longa arrecadar seis vezes mais que o segundo filme nacional mais rentável do ano.