Dublador teve crise ao interpretar Indiana Jones: 'Senti o peso do legado'

Experiente em dublagens de videogame, Troy Baker revelou ter passado por uma crise enquanto interpretava Indiana Jones em "Indiana Jones e o Grande Círculo". A pressão de dar voz a um personagem tão icônico o fez perder, momentaneamente, a paixão pela franquia, mas Tony Todd o ajudou a superar o momento.

Há muita história, muitas expectativas. Precisei me livrar disso rapidamente, porque se ficasse debaixo do peso desse legado, não conseguiria fazer [a dublagem]. Troy Baker, em entrevista à revista NME

Baker revela que estava focado demais em minúcias, o que o fez perder a paixão pela franquia. "Transformei aquilo em uma performance. Em vez de me perguntar: 'Por que Indy está tão confiante naquele momento?', eu fiquei fixado na postura dele."

Essa abordagem culminou em uma crise durante uma sessão de gravação. "Senti o peso de tudo aquilo e fiquei irritado no palco." O clima mudou nos bastidores depois disso. O ator já interpretou Joel de "The Last of Us", Batman, Coringa e Loki em outras produções.

A tensão só diminuiu após uma conversa com o ator Tony Todd. "Você precisa deixar um personagem como Indy respirar, não pode colocá-lo sob um microscópio", aconselhou Todd.

Indiana nunca tem um plano, ele improvisa o tempo todo. Então fiz isso. Tentei parar de convencer o jogador de que eu sou Indiana Jones e foquei em fazê-lo acreditar que ele é Indiana Jones. Troy Baker

"Indiana Jones e o Grande Círculo" está disponível para Xbox Series X|S, PC e Game Pass.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.