Sem alho pra Sandy: cantora revelou não comer tempero de dieta do namorado
O namorado de Sandy, 41, Pedro Andrade, causou surpresa entre os seguidores no Instagram ao compartilhar detalhes sobre sua dieta. O médico de 34 anos revelou, na última semana, que inclui uma grande quantidade de alho em sua alimentação, durante 60 dias, com o plano de repetir esse ciclo três vezes ao ano. Curiosamente, Sandy não é chegada no tempero.
"Hoje começo meu terceiro ciclo anual de alho em jejum. Eu uso durante 60 dias três vezes por ano, não consecutivo, pois posso criar sensibilidade ao alimento (como todo alimento que você consome com frequência — devemos respeitar a sazonalidade de Deus). É difícil encontrar na literatura científica um alimento com mais propriedades medicinais que o alho", explicou Andrade.
Sandy tem intolerância a alho
Curiosamente, Sandy já contou a Nossa, em 2021, que tem intolerância a alho. "Meu estômago é sensível", disse, na época. A cantora tem outras restrições alimentares. Ela, por exemplo, diz preferir abusar das ervas e das especiarias do que colocar sal em excesso.
Cebola também passa longe dos seus vegetais favoritos. Mas pior mesmo é pimentão. Ela torce o nariz para carnes "estranhas" vindas do mar — entende-se: ostra, polvo, mexilhão e lula. As questões se estendem para viagens.
"Tem alguns lugares que eu fico tensa. O que se come na Alemanha, por exemplo, não tem nada a ver com o meu gosto". Ao longo da temporada de "Sandy + Chef", programa que foi ao ar na HBO Max em 2021, os cozinheiros conseguiram reverter alguns "preconceitos".
"Percebi como é mais fácil experimentar o que você não gosta se for feito de um jeito apropriado por alguém que estuda e entende do assunto", disse.
* Com informações de reportagem publicada em 18/11/2021.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.