Allan Souza Lima recorda burnout durante gravação de série: 'Dor e solidão'

Allan Souza Lima, 39, contou ter enfrentado depressão e síndrome de burnout enquanto gravava a segunda temporada da série "Cangaço Novo" (Prime Video).

O que aconteceu

O ator ficou tão mal que tinha acessos de choro ao acordar para ir trabalhar. "Tinha dias, que silenciosamente, eu acordava chorando de dor e solidão. Sabia da minha responsabilidade, levantava e ia. Botava os óculos escuros e fingia que nada acontecia. Até o dia em que eu caí e tive que pedir ajuda", recordou, em entrevista ao programa Sem Censura (TV Brasil).

Inicialmente, ele creditou a crise que enfrentava a seu personagem na série, Ubaldo, que também vive um colapso. "Esse personagem sou eu. Pedi duas sessões para o meu terapeuta e cheguei chorando. Minha primeira frase foi: 'Esse personagem foi tao próximo a mim que me destruiu'. É muito dolorido falar sobre isso."

A terapia, porém, ajudou Allan a ver que Ubaldo, na verdade, ajudou-o a se abrir em relação às próprias emoções. "Ele [psicólogo] falou: 'Você está mais saudável que nunca. Pela primeira vez em cinco anos, vi você de fato chorar que nem criança. Acho que esse personagem de fato te salvou'. Fiquei em silêncio, processando tudo isso e chorei igual uma criança, mas de alívio!"

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.