Topo

Nana Caymmi faz traqueostomia e segue sem previsão de alta no Rio

Nana Caymmi em apresentação no Rio de Janeiro, em 2015 Imagem: Roberto Filho-2015/Divulgação

De Splash, em São Paulo

19/12/2024 16h20

Nana Caymmi, 83, segue em processo de recuperação na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após passar por uma traqueostomia —procedimento que consiste em fazer uma abertura na traqueia para criar um atalho para que o paciente respire. A artista segue estável e sem previsão de alta.

O que aconteceu

A paciente está passando por um período de internação prolongada em decorrência de reabilitação fisioterápica e fonoaudiológica. Para Splash, a Casa de Saúde São José, em nota, disse que a cantora também passa por um processo de desmame da traqueostomia.

Relacionadas

Nana está internada desde 26 de agosto, quando retornou à unidade de saúde horas após receber alta. À época, o hospital informou que ela precisaria fazer ajustes no marcapasso. Dias antes, a artista foi hospitalizada por dores no tórax. Na ocasião, ela passou por um cateterismo cardíaco, que não apresentou obstrução.

No dia 26 de julho, a cantora já havia dado entrada no mesmo hospital com um quadro de arritmia cardíaca. Dias depois da internação, ela passou por um implante de marcapasso.

Nana é filha do também cantor Dorival Caymmi, que morreu em 2008 aos 94 anos. Ela segue os passos do pai na música desde os anos 1960.

Em 2015, Nana passou por uma cirurgia no estômago. Na época, ela tinha sido diagnosticada com uma úlcera.

O último trabalho lançado por Nana foi o álbum "Nana, Tom, Vinícius", em 2020. Nele, a cantora regravou canções de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nana Caymmi faz traqueostomia e segue sem previsão de alta no Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade