Por onde anda a Pepa de 'Cabocla'? Atriz venezuelana teve carreira breve
Elena Toledo pode ser vista atualmente em 'Cabocla', novela de 2004 reexibida na faixa especial de novelas da Globo. Mas por onde será que anda a atriz 20 anos após a trama de Benedito Ruy Barbosa?
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Trajetória de Elena Toledo
Pouca gente sabe, mas Elena Toledo é natural da Venezuela, país onde começou sua carreira de atriz de TV. A primeira novela que fez foi "Hay Amores Que Matan", exibida na RCTV Venezuela em 2000.
Conquistou grande notoriedade quando estrelou a versão hispânica de "Vale Tudo". Produzida em parceria pela Globo e Telemundo, o folhetim "Vale Todo" foi ao ar em 2002 e teve até Antônio Fagundes no elenco, sendo dublado em castelhano.
"Vale Todo" foi rodada nos estúdios da Globo no Brasil, permitindo que o trabalho de Elena Toledo fosse acompanhado de perto pela emissora carioca. Na versão latina do clássico de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva, de 1988, a atriz deu vida a Isabel, uma personagem que não existiu na novela original.
A primeira oportunidade na TV brasileira aconteceu em "Kubanacan", em 2003. Na novela de Carlos Lombardi ela deu vida a Nina.
Em 2004 teve a chance de viver Pepa em "Cabocla", ficando muito conhecida por aqui. Na história, a personagem de Elena é uma dançarina obcecada por Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira), mas que acaba a novela com Coronel Justino (Mauro Mendonça).
No Brasil, sua última novela foi "América" (2005). Mas a atriz encerrou sua carreira na TV venezuelana, em "Mi Prima Ciela", folhetim de 2007.
Vida em família no exterior
Sem trabalhar mais como atriz, Elena Toledo, hoje com 49 anos, mantém seu Instagram com pouco mais de 2.000 seguidores. Na rede social, ela compartilha também fotos do início da carreira, mas foca registros familiares.
Nas fotos mais atuais, Elena surge ao lado de sua filha, Valentina, e da neta, quase sempre em Miami (EUA). Veja como está a intérprete de Pepa em "Cabocla":
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.