Topo

Blake Lively processa ator Justin Baldoni por assédio sexual, diz site

Blake Lively e Justin Baldoni nas gravações de 'É Assim que Acaba' Imagem: Jose Perez/Bauer-Griffin/GC Images

De Splash, em São Paulo

21/12/2024 16h43Atualizada em 21/12/2024 20h31

Blake Lively, 37, entrou na Justiça contra Justin Baldoni, 40, colega de elenco no filme "É Assim que Acaba", por assédio sexual e difamação.

O que aconteceu

Além de apontar assédio sexual, atriz afirma que existiu difamação "pensada para destruir sua reputação". As informações foram divulgadas pelo site TMZ, e confirmadas pela revista People.

A defesa de Baldoni diz que acusações da atriz são uma "falsa tentativa de recuperar a reputação". Segundo as divulgações, os advogados do ator argumentam que afirmações são falsas, ultrajantes e indecentes, tendo como único objetivo prejudicar ator publicamente.

Um desentendimento teria ocorrido entre Blake Lively e Justin Baldoni nos bastidores do filme. Além de ser um dos protagonistas da obra, Baldoni também é diretor do filme.

Briga também teria envolvido Ryan Reynolds. O ator não faz parte do elenco de "É Assim que Acaba", mas é marido de Blake Lively e participou de ações de divulgação do filme.

Uma reunião geral foi realizada durante as gravações para falar sobre a questão, segundo o TMZ. Blake Lively teria defendido que o ambiente de trabalho era hostil. Ryan Reynolds estava entre os participantes, conforme o relato.

Atriz teria reclamado da postura de Justin Baldoni. Entre os pedidos, atriz exigiu que ator não mostrasse mais nudes de mulheres para colegas, não mencionasse antigo vício em pornografia, não abordasse conquistas sexuais e não fizesse mais menções a órgãos genitais.

Justin Baldoni e Jamey Heath, produtor do filme, contrataram um especialista em relações-públicas para difamar Blake Lively publicamente. Ação teria acontecido após atriz se manifestar contra atitudes inadequadas no set de filmagem. As provas foram divulgadas pelo jornal New York Times. Além de mostrar campanha de difamação, publicação também confirmou denúncias feitas pela protagonista de "É Assim que Acaba".

Blake Lively também pediu que não fossem adicionadas cenas de sexo que estavam fora do escopo do roteiro aprovado pela atriz. Artista também teria reclamado de uma cena em que personagens se beijam, alegando que Baldoni exagerou no tempo necessário.

Blake ficou insatisfeita com o resultado do filme, segundo a People. Ela teria contratado outra empresa para criar uma versão alternativa, além de já ter deixado Ryan Reynolds reescrever cena importante da produção. Em entrevista durante o lançamento, atriz disse que o marido participa de todos os seus trabalhos, e vice-versa.

Após lançamento da série, elenco evitou responder perguntas relacionadas a Baldoni. Assim como Blake, Jenny Slate, que interpreta Allysa, desviou completamente de questionamento sobre o trabalho de Justin como ator e diretor, apenas respondendo que não conseguiria fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Blake Lively processa ator Justin Baldoni por assédio sexual, diz site - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade