Perline: Ney Latorraca quebra ideia retrógrada sobre solidão de homens gays

A morte de Ney Latorraca, confirmada nesta quinta-feira (26), foi um dos temas do Central Splash de hoje. Gabriel Perline, convidado do programa, falou sobre como a figura do ator foi importante para a comunidade LGTBQIA+ e a quebra de ideias retrógradas relacionadas aos homens gays.

Um dos temas recorrentes que permeava a vida de Ney eram questionamentos sobre o fato dele não ter tido filhos. O próprio ator, em vida, afirmou diversas vezes que não queria ser pai. Ele tinha um relacionamento desde 1995 com o diretor teatral Edi Botelho.

Para Perline, essa tentativa incessante de questioná-lo sobre isso poderia até ser uma forma de tirá-lo do armário, apesar de sua orientação sexual ter sido aberta na classe artística. "E aí, o Ney se emputeceu E aí falou que não ia ter filho", disse. "Ele era autêntico, direto, reto, não tinha meias palavras".

O Ney era uma pessoa homossexual, teve um casamento de trinta anos. Ao contrário do que as pessoas pensam, pessoas que tem uma homofobia explícita e debocham disso com prazer, os gays não são pessoas sozinhas, pessoas desacompanhadas
Gabriel Perline

O convidado do programa reforça que existe um pensamento retrogrado de que pessoas que vivem fora do armário experimentam a solidão, mas Ney provou que isso é mentira. "Era uma pessoa que dava amor, recebia amor. A única opção dele foi não ter filhos".

A gente precisa quebrar um pouquinho esse pensamento retrogrado, antiquado, preconceituoso e também criminoso de achar que a homossexualidade é um problema, de achar que é uma questão que impede as pessoas de ser felizes. Pelo contrário. As pessoas estão tendo cada vez mais coragem de se assumir para buscar a felicidade. O Ney foi uma pessoa feliz
Gabriel Perline

Siga o Splash no

LIVES

  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.
Continua após a publicidade

Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney e Bárbara Saryne

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.