Claudia Leitte volta a remover 'Iemanjá' de música após denúncia ao MP
Colaboração para Splash, em Pernambuco
29/12/2024 12h30Atualizada em 29/12/2024 20h45
Claudia Leitte, 44, voltou a remover da música "Caranguejo" um trecho que cita Iemanjá, orixá dos mares. A cantora foi denunciada ao MP pela mudança que foi apontada como intolerância religiosa.
O que aconteceu
Claudia foi uma das atrações do pré-Réveillon do Recife durante a madrugada de domingo (29). Em vídeos compartilhados nas redes, Claudia aparece cantando a música e fazendo novamente a substituição.
Ela canta "Eu amo meu Rei Yeshua" em vez de "Saudando a rainha Iemanjá", como anteriormente. O termo Yeshua significa "salvar" em hebraico e, em algumas religiões, considera-se a palavra como o nome original de Jesus Cristo.
Cantora foi denunciada anteriormente após vídeos com a mudança viralizar nas redes sociais. Denúncia será avaliada pela promotora Lívia Sant'Anna Vaz. Caso entenda que a solicitação é válida, Ministério Público da Bahia oferecerá denúncia para que o caso seja investigado pelas autoridades e, apenas após uma análise de provas, serão apontados supostos crimes praticados.
Equipe de Claudia Leitte não se manifestou até o momento. Se o fizer, o texto será atualizado.
Atitude dividiu opiniões nas redes, com Claudia sendo criticada por uns e aclamada por outros. "Ela devia sair do axé e começar a cantar gospel, né?", disse um. "Não deitou", escreveu outro.