Não foi só Naldo: Tata Werneck já se envolveu em polêmica com Gkay e Fiuk
De Splash, em São Paulo
29/12/2024 12h57
Tata Werneck foi citada por Naldo na noite de sábado (28), durante participação do cantor no Sabadou com Virgínia (SBT). O cantor explicou que, em um programa com a apresentadora da Globo, foi instruído pela produção a "zoar e pesar [o clima]", mas a esposa de Rafael Vitti não gostou.
Depois me pareceu que ela não curtiu a brincadeira. Mas eu fui instruído a fazer, era brincadeira, um programa. Percebi que no quadro ela ficou meio irritada.
Naldo
Mas essa não foi a única vez que Tata Werneck se envolveu em alguma polêmica. Ela já foi criticada por outros famosos e até acusada de assédio moral por funcionário. Confira!
Unfollow de Gkay
Em 2022, a influenciadora teve uma participação entranha no "Lady Night". Mesmo diante dos pedidos para encerrar a conversa, a humorista continuou no estúdio. A convidada chegou a deixar a apresentadora sozinha para correr até a porta, gritando pelo nome de Pedro Bial. Bem humorada, Tatá "repensou" seu trabalho na atração:
Eu tive vontade de prestar vestibular, veterinária... mas as coisas estavam indo bem, sabe? Oi, Clara, você vai ter que aprender a cozinhar sozinha, estou com a Gkay aqui, não vai ter como voltar para te educar.
Tata Werneck
"Baba" escorrendo. Enquanto a humorista tentava convencer a influenciadora a ir embora, a convidada decidiu brincar com os comentários de Tatá sobre sua saúde mental, "babando" a água oferecida em uma caneca. A piada foi alvo de críticas pesadas nas redes sociais. Depois Gkay deu unfollow em Tata Werneck.
Fiuk: 'Queria ter raiva'
Em 2021, Fiuk se sentiu constrangido diante de perguntas de Tata Werneck ao participar de seu programa. O cantor recebeu diversas críticas nas redes sociais após a transmissão de Lady Night na televisão. Ele citou "ódio gratuito" das pessoas.
Fiuk afirmou que Tata saiu do roteiro e ela rebateu. O cantor postou um vídeo no Instagram dizendo que já estava tudo certo entre os dois, e que Tata Werneck havia lhe mandado uma mensagem pedindo desculpas. E acrescentou: "A gente tinha combinado algumas coisas antes do programa, feito um roteiro e tal. Então ali na hora do ao vivo, normal, saiu um pouco do roteiro, vieram umas perguntas que a gente não tinha combinado".
Em 2023, ele indicou que as coisas estariam "em paz" entre eles dois depois que comentou uma publicação de Werneck no Instagram. "Eu queria ter raiva de você mas não consigo? Alguém me ajuda?? hahhaha fofas", escreveu ele, em uma foto dela com a filha. "Nos amamos. Admita e vamos sair para conversar", rebateu Tata.
Acusação de assédio moral
Um ex-funcionário do Lady Night acusou Tata Werneck de assédio moral após não ter contrato renovado com o programa. Gabriel Muller trabalhou no programa por seis temporadas e descreveu a experiência como "horror". Ele diz que ficou desempregado após ser acusado de algo que não fez —situação que não foi especificada.
Na época, a Globo se pronunciou através de nota. "A Globo desconhece os fatos relatados no post." Questionada se o ex-funcionário havia registrado o caso no compliance da emissora, ela não respondeu até a publicação deste texto. Tata Werneck também não se pronunciou.
Serviço para salário-maternidade
Tata Werneck e outros famosos divulgaram o perfil de uma assessoria que oferece facilidades e auxílio para conseguir o salário-maternidade —benefício do INSS que não precisa de ajuda para ser obtido pelos segurados. Tata Werneck não se pronunciou sobre o caso.
Nos vídeos, os influenciadores chamam a atenção das mães para a existência do benefício e indicam o serviço da empresa, que fica com 30% do valor. O INSS alertou não utilizar intermediários para concessão de salário-maternidade, nem cobrar multas ou valores adiantados para liberar o benefício.