De Silvio Santos a Cid Moreira: famosos que morreram em 2024
De Splash, em São Paulo
30/12/2024 05h30Atualizada em 30/12/2024 09h59
O Brasil deu adeus a grandes nomes da música, da televisão, da literatura e do cinema em 2024. O ex-apresentador do Jornal Nacional Cid Moreira morreu aos 97 anos, no início de outubro, após anos com problemas nos rins.
Os brasileiros também se despediram de Silvio Santos, o maior comunicador da história da TV brasileira, em agosto. O fundador do SBT morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Splash selecionou algumas personalidades do Brasil que nos deixaram neste ano.
Ney Latorraca
Ator morreu aos 80 anos no dia 26 de dezembro. A causa da morte foi uma sepse pulmonar após o agravamento do câncer de próstata, com o qual foi diagnosticado em 2019.
Agnaldo Rayol
Cantor morreu aos 86 anos, em novembro. Ele teve um traumatismo craniano após sofrer um acidente em casa. Rayol morava em Santana, na zona norte de São Paulo, com uma cuidadora e uma pessoa da família.
Poeta Antônio Cícero
O poeta carioca morreu aos 79 anos, no dia 23 de outubro, na Suíça. Diagnosticado com Alzheimer, Cicero optou pela eutanásia, e estava na Suíça, onde a prática é permitida, acompanhado do marido, o figurinista Marcelo Pies.
Washington Olivetto
Publicitário morreu aos 73 anos no dia 13 de outubro. Ele estava internado no hospital Copa Star, no Rio, após complicações em uma cirurgia no pulmão.
Ary Toledo
Humorista tinha 87 anos e morreu no dia 12 de outubro, em São Paulo. Ele estava internado em um hospital particular em decorrência de uma pneumonia.
Emiliano Queiroz
O ator morreu no dia 4 de outubro, aos 88 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Emiliano acumulou trabalhos relevantes ao longo de mais de 70 anos de carreira.
Cid Moreira
Cid morreu aos 97 anos no dia 3 de outubro. O apresentador, locutor e radialista enfrentava dificuldade de funcionamento dos rins desde 2022 e, por esse motivo, recorria a sessões de diálise e se mudou para as proximidades do hospital.
Silvio Santos
Maior comunicador da história da TV brasileira, Silvio Santos morreu no dia 17 de agosto, aos 93 anos. O hospital Albert Einstein, onde Silvio estava internado, confirmou que o apresentador morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Caçulinha
Rubens Antônio da Silva morreu na madrugada de 5 de agosto. O músico de 86 anos estava internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, após sofrer um infarto.
Chrystian
Cantor, que já formou dupla sertaneja com Ralf, morreu no dia 19 de junho, aos 67 anos. Ele morreu de choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades.
Nahim
Músico foi encontrado morto no dia 13 de junho, em casa, na cidade de Taboão da Serra (SP). A Polícia Civil concluiu que a morte foi acidental. O cantor morreu pelo uso de drogas associado à queda que sofreu da escada dentro de sua casa, segundo a delegacia que investigou o caso.
Ilva Niño
Atriz, que interpretou a Mina da novela "Roque Santeiro", morreu no Rio de Janeiro, no dia 12 de junho, aos 90 anos. Atriz havia passado por uma cirurgia cardíaca.
Silvio Luiz
Narrador morreu no dia 16 de maio aos 89 anos. O narrador sofreu um derrame enquanto trabalhava na transmissão digital da Record em Palmeiras x Santos, final do Campeonato Paulista, e não resistiu.
Anderson Leonardo
Músico morreu no dia 26 de abril, aos 51 anos, em decorrência de um câncer. Ele entrou no Molejo na década de 1980 e viu a música "Caçamba" colocar o grupo de pagode no topo das paradas de sucesso.
Ziraldo
Criador de "O Menino Maluquinho" morreu aos 91 anos, em abril, em seu apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio.
A filha de Ziraldo, Daniela Thomas, disse que ele teve falência múltipla de órgãos, mas a nota oficial da assessoria do artista fala em causas naturais.
Jandira Martini
Atriz morreu no dia 30 de janeiro aos 78 anos. Entre outros papéis memoráveis na Globo, Jandira viveu a empregada Zoraide de "O Clone" e a turca Farid, em "Salve Jorge".
João Carreiro
Cantor sertanejo João Carreiro morreu no dia 3 de janeiro, aos 41 anos, após complicações provocadas por uma cirurgia para adicionar uma válvula no coração. O artista ficou conhecido nos anos 2000 na formação de dupla com o ex-companheiro, Capataz.