K-pop em 'Round 6'! Quem é o músico que faz MC Thanos na nova temporada

Gerações mais novas que acompanham o K-pop podem não conhecer T.O.P, o rapper que compõe o elenco da segunda temporada de "Round 6", série de sucesso da Netflix. Mas ele foi um dos idols mais bem-sucedidos da indústria, formando a aclamada rap line do grupo Big Bang, ao lado de G-Dragon.

Sucesso na música e no cinema

Choi Seung-hyun, que hoje tem 37 anos, começou como rapper underground. Ele fazia seus próprios raps e compunha as próprias músicas, antes de entrar na empresa YG e debutar com o Big Bang, que se tornaria um sucesso de vendas e hits do país.

Paralelamente à carreira de rapper, T.O.P também lançou subunit e projetos solos de sucesso. Além disso, ele também debutou como ator em 2007, quando fez dois famosos K-dramas: "I Am Sam" e "Iris".

Em 2010, ele chegou ao cinema com "71: Into the Fire". O trabalho lhe rendeu o prêmio de melhor ator novato no Blue Dragon Film Awards e no Baeksang Arts Awards, duas das maiores premiações de artes cênicas sul-coreanas.

Com sucesso em ambas as carreiras, o artista seguiu fazendo uma série de filmes e séries enquanto produzia músicas e rodava o mundo em turnês com o Big Bang.

Problemas com a polícia e sátira em 'Round 6'

Seung-hyun foi obrigado a cumprir seu serviço militar no início de 2017. O rapper terminaria suas obrigações em 2018, mas foi detido pelo uso indevido de maconha. Considerado um crime grave no país, ele foi julgado, suspenso e, posteriormente, preso.

Continua após a publicidade

Dos cinco anos que ele poderia pegar, ficou dez meses na cadeia. Nesse período, ele chegou a ser hospitalizado após tentar tirar a própria vida. A mídia sul-coreana não deu trégua para o artista, que aceitou fazer um papel bastante satírico dele mesmo, na atual temporada de "Round 6".

T.O.P faz o hilário —e insuportável— MC Thanos, o jogador 230 na segunda temporada da série. Assim como o artista, seu personagem é rapper, com cabelos coloridos, carismático e que possui alguns problemas com substâncias ilícitas.

Criticado quando anunciado no elenco, T.O.P foi defendido pelo próprio criador da série, Hwang Dong-hyuk. Em entrevista, ele afirmou que o músico e ator foi "necessário" para o papel, em uma temporada que acentua sua crítica social e midiática.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.