Topo

Globo erra e âncora de telejornal chama turistas de 'farofeiros' ao vivo

Isabela Chabout usou o termo 'farofeiros' para se referir aos turistas no RJ Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/12/2024 18h32

Uma falha técnica da InterTV, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, mostrou a apresentadora do RJ1 chamando turistas de "farofeiros".

O que aconteceu

Falha aconteceu na manhã desta terça-feira (31). Na ocasião, a programação normal da Globo exibia o Mais Você, mas a InterTV cortou o sinal do programa comandado por Ana Maria Braga e mostrou os apresentadores do RJ1 ensaiando as chamadas das notícias do dia, sem que eles soubessem.

Relacionadas

A apresentadora Isabella Chaboudt não sabia que estava no ar ao vivo quando chamou turistas de "farofeiros". Primeiro, Vinicius Ferreira faz teste de áudio e vídeo e, na sequência, Chaboudt ensaia chamada para uma reportagem sobre a presença de turistas na Região dos Lagos.

"Hoje é dia 31 de dezembro, graças a Deus o último dia de 2024, muita gente quer mais aproveitar o dia, o sol tá marcando presença na Região dos Lagos. Os turistas, como sempre farofeiros...", diz a jornalista, antes de interromper sua fala, ao perceber que eles já estavam ao vivo.

Após tomarem conhecimento de que estavam ao vivo, Ferreira e Chaboudt seguiram a programação normal e não se manifestaram sobre a gafe. Splash entrou em contato com a apresentadora e com a Globo, mas não obteve retorno. Em caso de resposta, esta matéria será atualizada.

A InterTV é afiliada da Globo no Rio de Janeiro. A emissora transmitir a programação original da Globo, além de produzir conteúdos regionais e ter noticiário local.

Farofeiro é um termo com conotação pejorativa. Nas redes sociais, os telespectadores criticaram a gafe da emissora.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Globo erra e âncora de telejornal chama turistas de 'farofeiros' ao vivo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade