Mamma Bruschetta tem quadro estável e deve receber alta ainda hoje
Internada após um engasgo, Mamma Bruschetta tem quadro clínico estável e deve receber alta nas próximas horas, de acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (31).
O que aconteceu
Mamma Bruschetta foi internada na segunda-feira (30). Ela ficou na UTI do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, para a realização de exames.
Agora, o quadro clínico é estável. Segundo sua assessoria, ela passou por uma tomografia e uma endoscopia. Confira o boletim médico completo:
O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D'Or, informa que a paciente "Mamma Bruschetta" deu entrada no dia 30 de dezembro no pronto-socorro da unidade, em decorrência de um quadro de engasgo. Foi realizado um exame de endoscopia e o quadro clínico é estável, com boa evolução e previsão de alta hospitalar já nas próximas horas.
Após cirurgia realizada em 2019 para tratar um câncer no esôfago, Mamma Bruschetta tem episódios de engasgos com frequência. Segundo assessor, toda vez que a artista engasga, ela broncoaspira, podendo ocasionar pneumonia por aspiração.
Em junho, Mamma Bruschetta foi diagnosticada com pneumonia depois de uma broncoaspiração. A condição é caracterizada pela entrada de substâncias estranhas, como alimentos e saliva, nas vias respiratórias. "Desde que ela fez a cirurgia do câncer no esôfago, em 2019, ela está tendo refluxo", relatou o assessor.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.