Casa que foi cenário de 'Ainda Estou Aqui' é colocada à venda por R$ 15 mi

A casa que foi cenário do longa "Ainda Estou Aqui", do diretor Walter Salles, foi colocada à venda.

O que aconteceu

Proprietária pede R$ 15 milhões pelo imóvel localizado na Urca. As informações foram divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Casa tem dois andares, quatro quartos, piscina e 600 metros quadrados. O imóvel foi alugado pelo diretor para substituir o original da família Rubens Paiva, que ficava no Leblon.

'Ainda Estou Aqui'

Fernanda Torres em cena de "Ainda Estou Aqui"
Fernanda Torres em cena de "Ainda Estou Aqui" Imagem: Divulgação

O filme "Ainda Estou Aqui" narra a história de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres na juventude e Fernanda Montenegro na velhice), mãe de cinco filhos e cuja vida foi virada ao avesso após o desaparecimento do marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), em 1971, durante a ditadura militar.

Na vida real, após o episódio traumático, a protagonista se dedicou ao ativismo. Eunice morreu em 2018, após 14 anos convivendo com o Alzheimer. Já os filhos seguiram profissões diferentes. Um deles, Marcelo Rubens Paiva, é o autor da obra que deu origem ao filme.

Longa se mantém na disputa do maior prêmio cinematográfico do mundo. O Oscar 2025 anunciou em dezembro a lista preliminar de indicados a algumas categorias. Melhor Filme Estrangeiro está entre elas e o longa brasileiro segue na competição.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.