Fundador do Soweto detona integrantes do grupo: 'Contam mentiras sobre mim'
Claudinho de Oliveira, fundador do Soweto, detonou os integrantes do grupo Dado Oliveira e Criseverton. O músico publicou uma carta em resposta a uma entrevista dos dois ao Pagodeando Podcast.
O que aconteceu
Entrevista foi dada em 2023, mas só teria chegado ao conhecimento do artista agora. Na conversa, eles relataram que a marca "Soweto" foi vendida por Claudinho para um investidor, sem o conhecimento do grupo.
Segundo os dois, o grupo estava em negociação para resolver a questão da marca quando a venda ocorreu, pegando-os de surpresa. Dado também expressou seu descontentamento com a situação: "O investidor chegou em mim."
Grupo teria até mesmo planejado oferecer dinheiro a Claudinho para resolver a questão, mas ele vendeu a marca para outra pessoa. Criseverton descreveu a decepção com a venda: "Daí o Claudinho falou: 'ah, mano, vendi a marca, mas a marca já nem tá tão assim, mano. Vai ser bom para vocês".
A resposta
Claudinho, por sua vez, usou as redes sociais para apresentar a própria versão dos fatos e acusar os integrantes de difamação. Ele afirmou que a história contada por Dado e Criseverton no podcast é "mentirosa" e "totalmente distorcida", para prejudicar sua honra e reputação.
Por mim, vocês não cantam mais as minhas músicas. Vocês regravam as minhas músicas, me pedem liberação sem ônus nenhum, mas contam mentiras sobre mim nas redes sociais. Me difamam, diminuem a minha caminhada, falam mal de mim pelas costas. Claudinho
Ele alega ter emprestado a marca ao grupo quando eles ainda não tinham nome. O músico também reivindica ter sido crucial para o sucesso inicial do grupo, conseguindo os primeiros shows e o investimento para o primeiro álbum, além de ser o principal compositor.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.