G Magazine 'volta às bancas'; relembre astros que posaram pelados
Colaboração para Splash, em São Paulo
07/01/2025 12h44
Revista que se tornou sinônimo da cultura gay do Brasil nos anos 2000, a G Magazine voltará a circular, agora focada apenas no digital. A publicação, que circulou nas bancas de revistas de todo o país entre 1997 e 2013, agora será totalmente online e gratuita.
A nova versão da G será lançada em 2025, ano no qual também será divulgado o documentário sobre a revista preparado pela Globoplay. Em mais de uma década de existência, a G fez a alegria do público masculino ao tirar a roupa de diversas personalidades da TV, da música e do esporte.
Relacionadas
Pelas páginas da G passaram personalidades das artes como Alexandre Frota e Theo Becker e até mesmo do universo esportivo, com atletas como Vampeta e Túlio Maravilha.
Túlio Maravilha
O ex-jogador Túlio Maravilha posou nu na G em 2003. Para tirar a roupa, o atleta disse ter recebido algo próximo de R$ 1 milhão e que precisou de uma "ajuda" da esposa para ficar ereto no ensaio.
"O pessoal das câmeras saíam, eu ficava com a minha esposa, fazíamos umas preliminares, deixávamos o trem armado. Aí ela falava: 'está pronto'. Eles vinham, faziam as sessões. Era uma coisa bem natural, profissional mesmo", contou no podcast Acompanhadas.
Vampeta
O ídolo corinthiano tirou a roupa para a G em ensaio de 1999. O ensaio de Vampeta é um dos mais emblemáticos da história e lembrado até hoje. O ex-atleta já afirmou que o ensaio não prejudicou sua carreira.
"Se eu pude ajudar [a comunidade gay], fico feliz. Não tenho preconceito nenhum contra nada. Recebi carta pra caramba no Corinthians, fui em programas de TV onde jogadores não iam. A verdade é que me ajudou muito e não me prejudicou em nada", declarou.
Anderson Di Rizzi
Anderson ocupou a capa da primeira edição da Bananaloca, revista que deu origem à G, em 1997. O artista, que também é empresário, contou em 2023 que mudou hábitos após perceber que estava com cansaço elevado. À época do ensaio, ele chamou a atenção do público ao surgir com o corpo sarado.
Mateus Carrieri
Artista posou quatro vezes nu para a revista G Magazine. Em uma delas, ousou ao estampar a capa da publicação com o filho primogênito, Kaíke Carrieri.
Ele vem se dedicando ao teatro e, em 2020, participou do reality show A Fazenda (Record). O ator também é muito presente nas redes sociais.
Victor Wagner
Ator também estampou a capa da revista. À época, ele fazia sucesso ao integrar o elenco de "Xica da Silva". "Morava no Rio de Janeiro de aluguel, tinha contas para pagar e esse foi o motivo que me fez posar", contou o ator, em conversa com o Gshow.
Artista fez trabalhos na Manchete, Globo, SBT e Record. O trabalho mais recente na televisão foi em "Escrava Mãe", novela da Record que foi ao ar em 2016. Hoje, Victor trabalha como fisioterapeuta e massagista.
David Cardoso Jr.
Sex symbol na década de 90, David Cardoso Jr. arrancou suspiros do público com ensaios para a G Magazine e trabalhos, como em "Zazá" (Globo) na televisão.
Estou na melhor fase da minha vida. Não só financeiramente falando por causa do sucesso do OnlyFans, inegável que o retorno é muito bom, mas eu estou solteiro. A vida de casado para um artista é complicada porque você acaba sendo tolhido de muitas coisas, jamais faria um OnlyFans. David, em entrevista a Splash, em 2023
Rodrigo Phavanello
Famoso posou duas vezes para a G Magazine e quem o incentivou foi a mãe dele. "Minha mãe me perguntou e foi atrás. Depois me chamaram para fazer de novo." Phavanello também era figura constante da Banheira do Gugu, onde ele mergulhou várias vezes.
Alexandre Frota
Nome em destaque na televisão por passagens por Globo, Record e SBT, Alexandre Frota se tornou o grande desejo da revista G Magazine para produção do especial da edição de número 100, em outubro de 2001. Nela, o artista faz um ensaio sensual e fica nu ao lado de outros homens para os cliques.
Já em 2011, o famoso fez a sua última aparição nu em novo trabalho para a G Magazine. Em dez anos, ele realizou cinco ensaios nus e teve as edições entre as mais vendidas da revista.
Théo Becker
Ator posou nu em 2001, quando estreou como assistente de palco do Planeta Xuxa. No ano passado, ele decidiu alugar uma mansão no Rio de Janeiro para garantir um dinheiro extra. O último trabalho na televisão foi na minissérie bíblica "Lia" (2018), da Record.