Sabia? Ex-casal famoso da vida real protagonizou 'Cabocla' de 1979
"Cabocla", de 2004, está sendo reprisada na faixa especial de novelas da Globo, e pouca gente sabe que esta é somente mais uma das versões do livro homônimo de Ribeiro Couto (1898-1963), lançado em 1931.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Versões de 'Cabocla' e romances nos bastidores
A edição de estreia foi ao ar em 1959, na extinta TV Rio, com direção de Sérgio Britto. Era transmitida em uma época em que os folhetins não eram diários.
Em 1979, já na Globo, foi ao ar a primeira versão de "Cabocla", adaptada por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Herval Rossano. O que chama a atenção nessa variante é que o romance dos protagonistas ultrapassou as telas, assim como ocorreu no remake de 2004, reescrito pelas filhas de Ruy Barbosa, Edmara e Edilene.
Na versão de "Cabocla" de 40 anos atrás, o casal principal, Zuca e Luís Jerônimo, foi vivido por Glória Pires e Fábio Jr.. Já na edição mais atual, Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira deram vida aos mocinhos.
Glória Pires e Fábio Jr. começaram a namorar nos bastidores da trama e ficaram casados até 1983. Da união nasceu a atriz e cantora Cleo, 42.
Há um ano, em entrevista a Luana Piovani, Cleo relatou que Fábio Jr. foi um pai ausente. "Meus pais se separaram quando eu tinha um ano. Então não tenho nenhuma memória. Meu pai não era muito presente e eu ficava questionando essas coisas", disse Cleo.
Os protagonistas da "Cabocla" de 2004, Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira, também ficaram juntos após a trama. O casamento, que gerou dois filhos, Raul e Moisés, terminou em 2012.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.