Topo

Larissa Manoela processa gravadora por contrato vitalício feito pelos pais

Larissa Manoela está tomando medidas judiciais para romper contrato assinado pelos pais Imagem: Divulgação

Christiany Yamada

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/01/2025 13h59

Larissa Manoela, 24, entrou com uma ação judicial contra a Deckdisc por um contrato vitalício assinado por seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias.

O que aconteceu

A atriz estaria processando a gravadora por um contrato feito quando ela ainda era menor de idade. O documento, que teria sido assinado pelos pais de Larissa quando ela era adolescente, impede que ela grave com outras empresas por toda sua vida.

Em nota enviada a Splash, Patrícia Proetti, advogada de Larissa, explicou o processo. "Trata-se de uma ação que visa a rescisão de contrato entre a Larissa Manoela e a gravadora Deck, firmado quando esta tinha apenas 11 anos e aditado quando ela tinha 17 tendo, na ocasião, seus pais como representantes/anuentes".

A advogada ainda ressaltou que a atriz não tem acesso aos valores arrecadados com suas músicas. "Este contrato contém cláusula de caráter vitalício, o que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas. Vale destacar que Larissa jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato. Larissa tampouco vem usufruindo dos direitos oriundos das suas plataformas digitais, que hoje ficam totalmente restritas ao contratante, incluindo o acesso a todas essas mídias".

Larissa rompeu com os pais após afirmar que não tinha controle sobre as próprias finanças. Ela contou que buscou um escritório de advocacia e pediu ao contador os contratos sociais das empresas abertas para cuidar de seu patrimônio. Ela acreditava ter 33%, tal qual seu pai e sua mãe. "Eu descobri que essa porcentagem [de 33%] não estava no papel como eles falaram. Era 2% para mim, e eles 98%.", disse, em entrevista ao Fantástico em agosto de 2023. Em depoimento ao Fofocalizando, Silvana rebateu: ""Se eu fiz algo além do que deveria, foi por zelo, amor e cuidado. Se eu pequei, foi por excesso".

Splash procurou a Deckdisc para posicionamento, mas não teve resposta. O espaço segue aberto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Larissa Manoela processa gravadora por contrato vitalício feito pelos pais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade