Inquérito de Gusttavo Lima e Vaidebet é arquivado: 'Justiça feita'
O Tribunal de Justiça de Pernambuco arquivou, nesta quinta-feira (9), o inquérito envolvendo o cantor Gusttavo Lima e a VaideBet.
O que aconteceu
A juíza acatou o parecer do MP-PE, que havia pedido o arquivamento do processo. "Determino o arquivamento do presente Inquérito Policial, ressalvando-se, porém, o disposto no art. 18 do Código de Processo Penal, que prevê a possibilidade de reabertura do procedimento caso surjam novas provas."
A instituição fez o pedido por entender que não há evidências concretas que justifiquem o cantor seguir sendo investigado. Ele era suspeito de envolvimento em lavagem de dinheiro de jogos ilegais.
As medidas cautelares impostas ao cantor também foram retiradas. Além disso, haverá a restituição dos bens apreendidos.
Em nota enviada a Splash, a defesa de Gusttavo Lima comentou o processo. "A defesa de Gusttavo Lima reafirma que sempre trabalhou para esclarecer os fatos à Justiça, defendendo a integridade do cantor e de suas empresas. Durante todo o processo, o artista agiu com transparência e respeito às normas legais."
A nota continua. "A decisão de hoje confirma o que outras instâncias já haviam apontado: a inocência de Gusttavo Lima. A defesa lamenta a danos à imagem do artista, mas celebra que a verdade tenha sido restabelecida. Por fim, o artista agradece de coração aos fãs, amigos, seus colaboradores e a família pelo apoio incondicional, com a certeza de que a justiça prevaleceu."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.