Pamela Anderson rebate imagem de sex symbol: 'Sou mais que correr de maiô'
Colaboração para Splash, em São Paulo
09/01/2025 11h42
Pamela Anderson, 57, refletiu sobre a imagem de símbolo sexual que marcou o início de sua carreira em Hollywood, e disse que as pessoas a rotularam por causa de uma personagem.
O que aconteceu
Anderson afirmou que sempre se viu como uma profissional bem além da imagem sexualizada que criaram dela em um maiô vermelho. "Sempre achei que era capaz de mais do que apenas correr de maiô por aí", declarou durante participação no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.
Relacionadas
A atriz destacou que se agarrou à personagem de "The Last Showgirl" para dar uma guinada em sua carreira e deixa para trás a imagem de sex symbol."Eu me dediquei de corpo e alma a esse projeto. Estou muito feliz que todos estão amando, mesmo antes do filme chegar aos cinemas".
Pamela Anderson é um dos destaques da atual temporada de premiações por sua atuação em "The Last Showgirl". Anteriormente, ela já havia declarado que o filme mudou os rumos de sua vida profissional, e destacou esse como o projeto para "mostrar que você é mais do que aquilo pelo qual foi rotulada".
Pela atuação no filme, ela recebeu uma indicação ao Globo de Ouro — a estatueta foi vencida por Fernanda Torres. Anderson também foi indicada ao SAG Awards e é cotada para o Oscar na categoria de Melhor Atriz.
Nos últimos anos, Pamela Anderson buscou reconstruir sua imagem em Hollywood. Ela abandonou a maquiagem e deixou para trás a áurea de símbolo sexual que marcou o início de sua carreira, sobretudo por causa de "Baywatch". A atriz fez questão de não ser vista mais apenas como o ícone de beleza e sensualidade dos anos 1990 e abandonou o uso de maquiagens exageradas.