Treta com os pais e ação contra gravadora: o imbróglio de Larissa Manoela
Larissa Manoela, 24, rompeu com seus pais, Silvana Taques e Gilberto Santos, em 2023. Agora, a atriz processa a gravadora Desckdisc por um suposto contrato vitalício assinado pelos por eles quando ela ainda era menor de idade. Entenda:
Rompimento com os pais
Em janeiro de 2023, fãs da artista notaram que sua mãe parou de segui-la nas redes sociais. Silvana também deu unfollow no genro, André Luiz Frambach.
Em maio do mesmo ano, Larissa assumiu a gestão da própria carreira ao criar sua empresa de gerenciamento artístico, a Mimalissa. Antes, Silvana e Gilberto empresariavam a filha. Mais tarde, em julho, Lari afirmou ter "uma nova família" ao programa Fofocalizando.
André Luiz Frambach foi apontado como o pivô do rompimento de Larissa com os pais. A relação de André com os sogros começou a azedar depois que Larissa decidiu tomar as rédeas de sua vida financeira e cuidar de seu empresariamento. O desejo da atriz em cuidar dos próprios negócios não foi aprovada pelos pais, e a culpa caiu no nele.
Carta aberta e exposições
Silvana e Gilberto confirmaram o rompimento com a filha em uma carta aberta divulgada nas redes sociais. Larissa deu sua versão ao Fantástico e revelou que não tinha controle de suas finanças. Ela contou que já precisou pedir um pix para seu pai antes de comprar milho na praia.
A atriz disse que abriu mão de R$ 18 milhões e expôs conversas com a família. Em uma delas, na noite de Natal de 2022, Silvana diz para a filha esquecê-la. Em resposta, Silvana rebateu as acusações da filha em entrevista ao Fofocalizando.
A mãe da atriz disse não se considerar controladora ou narcisista. "Se eu fiz algo além do que deveria, foi por zelo, amor e cuidado. Se eu pequei, foi por excesso", disse, em entrevista ao Fofocalizando.
Ela também rebateu entrevista da filha ao Fantástico. "Não acreditei, aquela não é a Larissa. Não foi essa educação que a gente deu. Não foi o que ela viveu a vida toda. Foi muito chocante, triste, desesperador ouvir isso da pessoa que você gerou, pariu e educou."
Casamento
Larissa Manoela e André Luiz Frambach se casaram sem a presença dos pais da atriz. Em entrevista ao Gshow, o advogado de Silvana e Gilberto afirmou que eles não foram convidados e que souberam da união pelas redes sociais.
Ação contra gravadora
Agora, mais uma disputa envolvendo os pais de Larissa vem à tona. A atriz entrou com um processo judicial contra a Deckdisc por um contrato vitalício assinado pelos genitores quando ela ainda era menor de idade.
Em nota enviada a Splash, a advogada da artista definiu o documento como "abusivo". "Este contrato contém cláusula de caráter vitalício, o que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas. Vale destacar que Larissa jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato. Larissa tampouco vem usufruindo dos direitos oriundos das suas plataformas digitais, que hoje ficam totalmente restritas ao contratante, incluindo o acesso a todas essas mídias".
Splash procurou a Deckdisc, que negou que o contrato tenha validade por toda a vida de Larissa. "É relevante lembrar que a Deckdisc é empresa que atua há mais de 25 anos no mercado fonográfico, e é reconhecida no meio artístico por sua seriedade e cumprimento de seus deveres contratuais e legais. O contrato não tem nada de vitalício. Ele é por obra ou por tempo. Como as obras não foram entregues, ele vinha perdurando. A Deckdisc não acessa nenhuma das contas digitais da cantora. As prestações de contas, como determina o contrato, são feitas aos signatários, que têm acesso ao portal para verificação dos valores. A Deckdisc reafirma, como já afirmou anteriormente à cantora, sua disposição em rescindir o contrato tão logo as premissas sejam atendidas".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.