Com tipos repetidos e sem grandes ousadias, BBB 25 tem estreia morna
Esta é a newsletter Splash TV. Inscreva-se gratuitamente para receber no seu email. Conheça as demais newsletters do UOL. São dezenas de opções sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.
Faltou emoção e novidades, sobraram personagens que soam como velhos conhecidos do grande público. A estreia do "BBB 25" foi sem graça e não empolgou. Nada de novo foi apresentado aos espectadores além do fato dos participantes, inicialmente, competirem em duplas. Após vinhetas elaboradas que anunciavam a bodas de prata do reality show com o Brasil, o mínimo que esperávamos era um programa grandioso, efusivo e dinâmico, digno de uma efeméride. A estreia, porém, foi um balde de água fria.
O primeiro episódio do "BBB 25" dedicou quase todo o tempo para apresentar os concorrentes e foi perceptível que a direção do reality show optou por pisar em um terreno seguro ao selecionar um elenco formado por tipos que já apareceram com frequência em outras edições. A diferença é que dessa vez, com exceção dos irmãos Daniele e Diego Hypolito, a grande maioria dos concorrentes parece ter o mínimo de carisma. Do cowboy bobão à musa fitness, os personagens do "BBB 25" parecem importados de outras temporadas. Quem talvez possa trazer algum frescor à competição são Vilma Nascimento, mãe do ator Diogo Almeida, e Joselma, as representantes da terceira idade. As duas têm potencial para agregar um toque de espontaneidade ao reality show.
Para completar o clima de monotonia, as duplas enfrentaram uma prova de resistência especialmente pensada para deixar o público com sono. Burocrática, ela não exigiu muito dos brothers e das sisters assim como não serviu de estopim para criar os primeiros conflitos da casa. Na vigésima quinta edição do programa, era de se esperar que o "BBB" reeditasse desafios clássicos que estão na memória do povo, como aquele que confinou todo mundo dentro de um carro ou a prova em que os concorrentes se vestiram de esponja e tinham a missão de lavar um prato gingante sempre que tocasse uma música.
A estreia do "BBB 25" não gerou grandes expectativas. Talvez tudo seja uma estratégia para surpreender o espectador ao longo dos dias ou talvez isso já mostre que a atual temporada não tem muito o que agregar. Temos longos cem dias pela frente para descobrir a resposta desse enigma.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.