Maíra Cardi diz ter sofrido abusos sexuais na infância: 'Senta no meu colo'

Maíra Cardi, 41, relatou ter sido vítima de abuso sexual durante a infância: "Sofri um abuso com meu professor de ginástica olímpica".

O que aconteceu

A influenciadora disse que o primeiro abuso teria ocorrido aos quatro anos, quando um vizinho a tocou dentro da piscina. A revelação foi feita a Fatima Pissarra e Vivi Duarte, no podcast A CEO Tá On. A segunda vez aconteceu aos sete anos, quando disse ter sido abusada por um professor durante as aulas de ginástica olímpica.

Tinha um vizinho que sempre me abusava e era sempre na piscina. Não sabia muito bem o que estava acontecendo. Ele falava 'Vem Maíra, vem na piscina', e eu não queria. Uma vez estava com a minha mãe e ele disse: 'Vem Maíra', e minha disse 'Vai Maíra'. Eu não queria ir e aí eu fui, porque minha mãe mandou. E ele enfiava a mão por dentro da calcinha do meu biquíni.

A coach afirmou que não sabia nem explicar, porque era uma criança e não sabia o que era aquilo. "Com sete anos, eu sofri um abuso com meu professor de ginástica olímpica. Foi muito mais difícil de perceber, pois era na frente de todo mundo. Ele falava 'Senta aqui no meu colo' e aí ele me esfregava, só que na frente de todo mundo. Visualmente, ninguém estava vendo, mas eu estava sentindo."

Maíra Cardi disse ainda que reclamou das atitudes do professor com seu pai. "Tem alguma coisa que eu não sei o que é. Ele me pede para sentar no colo dele, eu não gosto. E chorei muito. Meu pai só fechou a cara e falou: 'Você tem certeza disso?'. Respondi que sim, mas eu não sabia nada de sexo. E até hoje eu não sei o que aconteceu, porque o professor desapareceu de lá [da escola]".

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie. Casos de violência são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres. É possível realizar denúncias pelo número 180 (Central de Atendimento à Mulher) e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

13 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Vera Lucia Medeiros

Que mulher insuportável 

Denunciar

Fernando Cesar de Oliveira

Essa ai faz qualquer coisa por um like. Que ninguem se surpreenda se amanha ela se declarar LGBTQIAPN+. Faltou alguma letra?

Denunciar

Joe Luis Pinheiro da Silva

Tem cara é de quem abusou, isso sim!  

Denunciar