Conteúdo publicado há 23 dias

Folguista de William Bonner, Bocardi foi de office boy a âncora da Globo

Demitido da Globo nesta quinta-feira (30), Rodrigo Bocardi passou pelos principais jornais da emissora até assumir a bancada do Bom Dia São Paulo, e se tornar folguista de William Bonner no Jornal Nacional.

Relembre trajetória de Bocardi

Bocardi trabalhou como office boy para ajudar a família até se destacar no jornalismo. Ele estreou na Globo em 1999 como editor de texto do SPTV - 2º edição.

Rapidamente, Rodrigo se destacou na emissora e migrou para o Jornal da Globo. Ele estreou como repórter em 2002 no programa Antena Paulista.

Em 2003 ele deixou a Globo para trabalhar na TV pública de Angola, período em que passou por vários países da África. O jornalista retornou para a Globo em 2004, novamente na função de repórter, inclusive do Jornal Nacional.

Em 2009 ele se tornou correspondente da Globo em Nova York, onde ficou por quatro anos. Retornou para o Brasil em 2013, quando assumiu a titularidade do Bom Dia SP. No telejornal, ele imprimiu uma característica mais dinâmica, sem o tom sóbrio de outros telejornais da casa, como o JN.

Desde 2016, Bocardi virou plantonista do JN, como folguista de William Bonner. No grupo Globo ele também teve passagem pelo SPTV 1 º edição, foi âncora do Jornal da Globo e comandou programa na Rádio CBN.

Demissão

Bocardi foi desligado e não voltará ao comando do Bom Dia SP. Em nota, a Globo disse que ele "descumpriu normas éticas" da empresa, mas não forneceu mais detalhes sobre quais normas foram infringidas pelo jornalista. "Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance", informou a emissora.

Bocardi já havia deixado a CBN, onde apresentava o Ponto Final CBN, em dezembro de 2024. A decisão foi acordada entre ambas as partes e anterior ao anúncio de quinta-feira (30), afirmou a rádio.

Continua após a publicidade

Sabina Simonato assume interinamente o comando do telejornal a partir desta sexta-feira (31). A jornalista está escalada para comandar o Bom Dia Sábado, ao lado de Marcelo Pereira, que estreia neste sábado, dia 1º de fevereiro.

Até o momento, Bocardi não se manifestou sobre sua demissão. Splash tenta contato com o jornalista para pedir posicionamento.

Na Globo, Bocardi ficou conhecido pelo jeito descontraído de apresentar o Bom Dia SP, mas também pelas polêmicas. Ele chegou a ser acusado de racismo por sugerir que um atleta negro entrevistado no jornalístico seria gandula de um clube de futebol. Posteriormente, o apresentador refutou as acusações.

25 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Cristina Mesquita Carvalho

O que seriam as tais normas éticas? Ter feito "striptease" ao vivo (tirou o terno e a gravata) e cometer o "crime" de apresentar o Bom Dia SP de camisa? Dar palestras em eventos particulares?  Será que a Poderosa divulgará? Alívio para o Tarcísio e Nunes. 

Denunciar

Rafael Oliveira

O que os vermelhos estão com medo de divulgar é aquilo que o capitão já havia alertado: a Globo está falida, FA LI DA. Não vai passar de 2025. Fontes confiáveis sinalizam que a JovemPan cogita comprar a emissora e escalar Alexandre Garcia para o lugar de Bonner. Os servos de Deus e os brasileiros de bem estão muito felizes. Sem mais, os patriotas.

Denunciar

Wander Panfili

Ou Bocardi da sua versão ou será lembrado como criminoso, sem absolutamente ninguém saber qual seu crime. 

Denunciar