Conteúdo publicado há 1 mês

Morre, aos 77 anos, Paquita la del Barrio, ícone da música mexicana

A cantora e compositora mexicana Paquita la del Barrio morreu aos 77 anos.

O que aconteceu

A notícia da morte foi divulgada nesta segunda-feira (17). Paquita, que foi indicada ao Grammy e ganhadora do Billboard Latin Music Awards de 2021, lançou mais de 30 álbuns e era conhecida por denunciar a cultura machista na América Latina em suas músicas.

O comunicado sobre a perda foi publicado em seu perfil do Instagram. "Hoje, infelizmente, perdemos uma grande mulher que abriu caminhos para muitos cantores no mundo hispânico. Paquita não foi apenas uma grande intérprete que deixou todos cantando a plenos pulmões Tres Veces Te Gañé, Invítame A Pecar e, claro, Rata De Dos Patas. Mas Paquita foi membro da nossa família durante 25 anos. 25 anos que nunca esqueceremos".

A nota finalizou agradecendo a artista por tamanha inspiração. "Obrigado, Paquita, por inspirar uma geração inteira com suas músicas que ninguém jamais poderá comparar com a paixão e a voz que você usou em cada apresentação. Obrigado, Paquita, por ser história no mundo hispânico. Obrigado, Paquita, por ser Paquita La Del Barrio. Seu legado viverá para sempre".

Paquita começou a cantar na escola, participou de festivais, mas só lançou seu primeiro álbum solo, El Barrio de los Faroles, em 1984. A cantora vendeu mais de 30 milhões de cópias e deixou três filhos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.